bem-estar dicas

[Dica] 6 dicas para transformar a segunda em um dia de primeira!

00:37Rafaela Namorato

E aí meus amores! Tudo bem? Alguém de ressaca aí? Espero que não, né!
Por falar em ressaca, que atire a primeira pedra quem nunca sentiu um aperto no peito ao ouvir o “boa noite” no final do Fantástico. Bate um desespero saber que dali a poucas horas teremos que encarar uma baita segunda-feira.  
Mas, nem tudo está perdido! Saiba que ainda dá para salvar a segundona. Tudo bem que ela não vai virar uma sexta-feira assim do dia para a noite, mas também não precisa ser encarada como uma forca. Bora tentar?


Aqui no Boteco Feminino nós fizemos uma lista com 6 dicas que vão te ajudar a transformar a sua segunda em um dia de primeira. Anota aí:

#1: Não sofra por antecipação!


Evite pensamentos negativos sobre a segunda-feira. Pense na segunda-feira como um momento de organização. Aproveite o dia para checar suas prioridades da semana, listar suas atividades e resolver o que precisa ser resolvido com maior urgência.

#2: Encare a segunda de frente!


Ponha de uma vez por todas na sua cabeça: a pobre coitada é um dia da semana como outro qualquer. Então, se você se dá tão bem com os outros dias, porque não tentar fazer as pazes com a segunda-feira? Encare-a de frente e você vai acabar percebendo que ela não é assim um bicho de sete cabeças.

#3: Sorria!

 Sim, sorria na segunda, na terça, na quarta... Sorria sempre! Um sorriso torna as coisas muito mais leves.


#4: Coma algo que você realmente goste!

A única promessa que todo mundo faz pensando na segunda-feira é voltar para a dieta. Mas já que a segunda é tão problemática pra tanta gente, porque não se dar o prazer de comer algo muito, muito, muito gostoso? Agradar ao paladar é algo que deixa todo mundo feliz.

#5: Ouça músicas especiais pra você!

Quer algo mais motivador do que a música? Ela tem poderes inacreditáveis de nos alegrar, nos relaxar e até mesmo de nos fazer enxergar a vida com mais positividade. Faça uma playlist especial para a segunda-feira, só com músicas animadas e que te tragam boas recordações.

#6: Agradeça!

As coisas tendem a ser muito melhores para quem sabe agradecer mais do que reclamar. Agradeça a oportunidade de poder ir ao trabalho, de poder caminhar pelas ruas (ainda que tumultuadas) e ter a capacidade de viver a sua vida da melhor forma possível!

Estas são apenas algumas dicas que nós do Boteco Feminino estamos colocando em prática. Se você tem mais alguma sugestão conta pra gente. Vamos adorar!

Um beijo da Lela!!! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato