cervejas menu degustação

Cerveja | Germânia 55: uma Pilsen surpreendente!

16:46Rafaela Namorato

A tradição do barril para a lata!

E aí povo bonito do Boteco Feminino! Tudo bem?

Fim de semana chegando, é hora de falar de cerveja! E olha, tô pra te contar que o menu degustação do Boteco Feminino está uma belezura! Priorizando as pratas da casa, hoje vamos servir mais uma cerveja produzida no Brasil.

Saímos de Petrópolis (RJ), para aterrissarmos em Vinhedo (SP), onde está localizada a Cervejaria Germânia que é quem produz a cerveja Germânia 55 sobre a qual será o nosso bate-papo.

Fiquei conhecendo a Germânia 55 através do segurança de um supermercado aqui da cidade. Sabendo que eu e meu marido somos apaixonados por cervejas, ele sempre nos aborda na entrada do supermercado pra nos contar as novidades que chegaram. É o máximo!

O chopp da Germânia já é consagrado entre os apreciadores da bebida. A empresa está no mercado desde 1991.


A Germânia já é conhecida entre os amantes do chopp por oferecer o clássico sabor que os apreciadores da bebida procuram. É tido como um chopp leve e com gosto marcante, graças à escolha dos ingredientes e dos cuidados dos mestres cervejeiros durante todo o processo de fabricação.

Bom, mas falando da cerveja Germânia 55, ela é o resultado de uma parceria da Cervejaria Germânia com a empresa de bebidas NewAge. Inclusive, uma coisa que talvez pouca gente saiba é que ela foi a primeira cerveja do Brasil a ser comercializada em latão de 710ml.

A cerveja foi a primeira a ser comercializada em latão de 710ml no Brasil.


A Germânia 55 é uma típica cerveja Pilsen (distorce essa cara, pois essa não é uma Pilsen qualquer. Ela é bem superior a outras que encontramos por aí.), do tipo Standard American Lager, de coloração ouro, leve e cristalina. Seu teor alcoólico é de 4,5% vol. e a temperatura ideal para consumo varia entre 4°C a 7°C (evite toma-la extremamente gelada. Isso faz com que ela perca qualidade e se comporte como uma cerveja lager comum). A Germânia 55 consegue reunir o carisma do brasileiro com a perfeição das cervejas alemãs. Ela é uma grata surpresa. Pode apostar!

Outro ponto favorável da Germânia 55 é que ela não apresenta um retrogosto ruim. A experiência da degustação é satisfatória do início ao fim. A sensação é a de um sabor suave e amanteigado.

A Germânia 55 é inspirada na Receita nº 55 escrita pelo "O Alquimista" na Alemanha ainda na Idade Média.


Contaram pra gente aqui no Boteco Feminino que em plena Idade Média em Bremen, na Alemanha, havia um homem chamado de “O Alquimista”. Ele ficou conhecido por dedicar sua vida a pesquisar novos sabores e explorar as características do malte, do lúpulo e da cevada em combinações únicas. Entre as anotações deste mago das cervejas, está a Receita nº 55, considerada a mais especial de todas. É esta receita que faz com que a Germânia 55 tenha um sabor característico, raramente encontrado em outras cervejas do mesmo segmento.

A Germânia 55 Pilsen é uma cerveja fácil de ser encontrada e possui um bom custo x benefício.

Teor alcoólico: 4,5% vol
Quantidade: 355ml e 710ml
Copo ideal: Large (chopp) ou Caldereta
Temperatura: 4°C - 7°C
Sabor: suave e amanteigado
Composição: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 315 e estabilizantes INS 405. Contém Glúten.
Calorias: 42 kcal/100ml


Se você também já experimentou a Germânia 55 conta pra gente como foi a sua experiência!

Saúde, Salutre, Cheers! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato