bar Bohemia

Visita à Cervejaria Bohemia, em Petrópolis

18:14Rafaela Namorato

Já vou logo me desculpando, pois faz uma semana (isso mesmo, UMA SEMANA) que a gente não conversa. Eu acho isso um absurdo! Mas, aconteceram tantas coisas e ainda tem os preparativos para o casamento do meu primo lindo no sábado... Prometo fazer um post contando como foi o casório, pois se tem uma coisa que a gente gosta é falar de casamento (#povoromântico).

Bom, e por falar em promessa, hoje eu vim cumprir uma que eu fiz AQUI, quando abrimos o nosso menu degustação para falar da Chocolatier da Bohemia (se ainda não leu, faça o favor de conferir... A cerveja é uma delícia, o post tá uma delícia, a vida é uma delícia). Então, aproveitando que sexta-feira é feriado (salve, salve), vim contar pra vocês sobre a visita que fizemos à fábrica da Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ).

Todo mundo conhece a cidade de Petrópolis como um centro turístico da história nacional. A cidade que foi fundada por Dom Pedro I era o local de descanso da Família Real Portuguesa, tendo sido também palco de importantes marcos políticos do Brasil. A Cidade Imperial é dona dos cenários mais incríveis. Estar em Petrópolis é respirar história! Vale muito a pena conhecer (quem quer um post sobre a cidade levanta o caneco! Hehe)...
Catedral de São Pedro

Museu Imperial

Palácio Quitandinha
Mas, além de todo esse encantamento histórico, Petrópolis nos reserva ainda um lugarzinho muito especial. Eu diria que é praticamente a Disney dos cervejeiros. Pra gente aqui do Boteco Feminino, não existe mais ir a Petrópolis e não dar pelo menos uma passadinha na fábrica da Bohemia.

Fundada pelo alemão Henrique Kremer, em 1853, a Bohemia foi a primeira cervejaria a produzir a cerveja pilsen no Brasil. Seu gosto inigualável fez com que a Família Real  apelidasse a bebida de “Ouro Líquido”, e desde então a cerveja se transformou na marca da cidade.


Enfim, ao adentrar a fábrica, você já é surpreendido logo de cara com a interatividade que o lugar oferece. É muita tecnologia reunida, meu povo. Do chão ao teto, sem exageros. Eu fiquei me sentindo uma criança em um parque de diversões. É uma surpresa atrás da outra. A ambientação é incrível, a iluminação dá um charme ainda mais especial ao lugar; e aquele barulhinho de água escorrendo? Tudo lindo de se ver, ouvir e sentir. Vale a pena até pra quem não bebe!

E não precisa achar que você vai ver e ouvir falar só de Bohemia não, meu amor! Você acompanha a história da cerveja desde os seus primórdios, ainda na região da Suméria. E ainda tem a oportunidade de conhecer curiosidades sobre cervejas do mundo inteiro (incluindo as outras fabricadas no Brasil), rituais dos mestres cervejeiros e muito mais (e quando digo muito mais, é muito mais mesmo). Ao todo são mais de sete mil metros quadrados de história.


É possível também conhecer os principais ingredientes utilizados na fabricação da cerveja; conhecer como funciona todo o processo de fabricação, desde o processo bruto até os tipos de fermentação.  Você conhece também a sala do Mestre Cervejeiro, que traz peças originais utilizadas na fabricação dos primeiros lotes de cerveja da Bohemia. (Eu não sei se era pra contar, mas depois desta visita à sala do Mestre Cervejeiro, rola uma degustação de duas das principais cervejas da marca, tá! Se alguém perguntar não conta que fui eu que falei. Eu nego até retrato colorido se for preciso kkkkk).




A fábrica da Bohemia, em Petrópolis, produz in loco algumas de suas linhas tais como a Weiss, Escura, Confraria e Pilsen (deu até água na boca, gente!!!!!!). Além destas, a fábrica também produz as edições especiais da marca. As cervejas fabricadas ali podem ser consumidas no próprio bar da Bohemia, como também no restaurante, ambos localizados no complexo da cervejaria. Aliás, no Bar da Bohemia você encontra um empório muito legalzinho onde você pode comprar lembrancinhas pra todo mundo (inclusive pra mim!).


A fábrica da Bohemia fica localizada na Rua Alfredo Pachá, 166, no Centro de Petrópolis (bem pertinho do Palácio de Cristal). O telefone para contato caso você queira outras informações é (24) 3064-9127. O site é http://www.bohemia.com.br.
Como eu já disse, vale muito a pena conhecer o lugar! Você vai se surpreender...

Saúde! Salutre! Cheers!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato