bota botas

Como usar a bota over the knee, tendência para o inverno.

23:31Rafaela Namorato


Entramos na contagem regressiva para o inverno 2015. É hora de tirar os casacos e botas do guarda-roupa e começar a compor os looks da estação mais elegante do ano. Aqui no Boteco a gente já tá todo encarangado de tanto frio (e olha que o inverno começa no domingo, hein?!)

Entre as apostas para o inverno 2015, e que já está desfilando pelas ruas e fazendo a cabeça (e os pés) das brasileiras, está a bota over the knee (acima do joelho) ou cuissard boots. Dicas sobre como usar a bota de cano longo estão entre as mais pedidas dos blogs de moda de todo o país.

Existe uma infinidade de marcas, modelos (com salto, sem salto, com cadarço, sem cadarço, estampada, lisa, branca, preta, marrom etc), materiais (couro, camurça, elastano) e de todos os preços. Uma pesquisa básica na internet vai te dar mil opções de onde comprar a sua over the knee. (A minha, por exemplo, é de elastano, de salto, foi comprada na Passarela por apenas R$ 150,00).




A bota acima do joelho foi eternizada no cinema com a Mulher Gato e também com a personagem da Julia Roberts, no filme Uma Linda Mulher. Já no Brasil, como não lembrar das botas que a Xuxa usava no Xou da Xuxa? E é pensando nestes clássicos exemplos que devemos ter muita atenção. Apesar de linda, todo cuidado é pouco na hora de usar a over the knee. É preciso cuidar para não beirar ao exagero e/ou ao vulgar. 



Uma dica, ou melhor, A DICA, para quem quer usar uma over the knee é ter atitude e segurança. Como não é todo mundo que tem a coragem de usar este tipo de bota com cano tão alto, vai ser inevitável chamar a atenção por onde quer que você passe. A bota por si só, para muita gente, já é um evento. Sendo assim, opte por combinações que vão deixar o look elegante, de over já basta o que está no nome da bota. 

Como esta é uma das botas femininas mais sensuais, evite utilizá-las em ambientes de trabalho ou em ocasiões muito formais.

As mocinhas que têm as pernas muuuuito grossas devem tomar cuidado também. O ideal é que a bota fique certa na perna, e não que ela aperte a ponto de estrangular a pobre coitada. Neste caso, é importante também dar preferência para as botas que não dêem tanto volume para as pernas.

A ideia é combinar a over the knee com um visual mais neutro, ou em que haja um equilíbrio entre as cores da bota e dos elementos da roupa. Entre as combinações que sempre dão certo estão:

- Calça Jeans ou Leggin + Camiseta

- Vestidos (Mas pelo AMOR DE DEUS!!!! Nada de vestido de periguete. Deixe os vestidos extremamente colados para outras ocasiões)

- Saias mais soltinhas e rodadas

- Short jeans (aqui também vale a regra dos shorts mais soltinhos e não exageradamente curtos).







Estas são apenas algumas sugestões. Certamente existem várias outras combinações que podem dar super certo. Basta ter criatividade e bom senso e isso as minas aqui do Boteco Feminino têm de sobra!!!!

Uma coisa é certa: a over the knee é o tipo de sapato feminino que ou você ama ou você odeia. Eu, particularmente, estou apaixonada! E você? Já comprou a sua?  Compartilha seu look com a gente!

Dicas de onde comprar a sua over the knee:

Dafiti
Marisa
Passarela
Renner



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato