beleza comportamento

[Fala, garçom!] Consultoria de Beleza

11:28Rafaela Namorato


Fala minhas gostosuras e travessuras! Tudo bem com vocês? Gostei de ver todo mundo arrasando no Boteco neste fim de semana... ÊÊÊÊ como essa dona de boteco é feliz!!!

E por falar em arrasar, nosso garçom já chegou pra resenha desta segunda. Parece que ele ouviu algumas coisas aí sobre beleza e veio contar pra gente. Espia só!


Consultoria de Beleza


Maquiagem não é lá um assunto que homem domine bem, mas o Boteco Feminino tem servido muito pra nos ajudar a entender algumas coisas. Por exemplo, já reparei que um elogio certo e sincero desarma antipatias, evita conflitos e pode te abrir muitas portas. Mas, não estou falando de puxa-saquismos ou de mentiras desnecessárias, e sim da capacidade de perceber certas nuances e sutilezas.

Certa vez Vinícius de Morais disse uma frase que soava como uma provocação: "As muito feias que me desculpem, mas beleza é fundamental". Pois bem, essa frase hoje pode ser altamente questionável uma vez que toda mulher pode tornar-se bela se souber aproveitar seus potenciais. A beleza hoje em dia vai muito além de uma estética perfeita. Ela abrange muitas outras coisas.

Neste mundão de meu Deus existem as mulheres vaidosas e as não tão vaidosas assim. Mas, apesar de tudo o que as difere uma coisa elas têm em comum: todas elas sabem o nome de pelo menos quatro marcas que trabalhem com produtos de beleza. E sabe por quê? Porque não se fala em outra coisa!

Reprodução: Google
Vejamos outro detalhe que andei percebendo por aqui. Uma mulher que não entenda nada de maquiagem sabe que a base deve ter o mesmo tom da pele em que será aplicada; que ela deve ser testada no pescoço e só será ideal se desaparecer. Ela sabe, inclusive, que o corretivo deve ser aplicado depois da base e antes do pó (sim, eu também aprendi isso de tanto ouvir por aqui). Ela sabe também que se deve passar primeiro a sombra escura nas pálpebras e esfumar; e depois a sombra mais clara fundindo com a outra. Que as sombras com brilho devem ser depositadas e não espalhadas, e que pra finalizar usa-se lápis preto e máscara de cílios... Por fim ilumina-se a base da sobrancelha com lápis claro... E olha que isso ainda não é nada perto de tudo o que elas são capazes de descrever.

O mundo das mulheres é muito cheio de detalhes. Até cartela de cores pra elas tem outros nomes. Antes esmalte era vermelho, rosa, incolor, base... Hoje em dia há cores como "inveja boa" e "malícia". 

Mas sabe outra coisa que eu também andei reparando? Nem é que as mulheres sejam assim tão vaidosas... A bem da verdade o que elas querem é ser reconhecidas por seus esforços para se tornarem pessoas melhores. E eu seu disso porque transito pra lá e pra cá no Boteco Feminino. 

Que fique claro, então, que a melhor maquiagem é a que parece que não foi feita fazendo a beleza ser natural. 




Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.






You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato