comportamento garçom

[Fala, garçom!] - Sem Instrução

11:37Rafaela Namorato

Hello meu povo! Como vai essa força? Tudo bem?

O final de semana simplesmente B O M B O U aqui no Boteco Feminino. Rolou uma noite super agradável de degustação de cervejas. Estou louca pra servir cada uma delas pra vocês também. Hummm só de lembrar de já dá água na boca!

Mas, porém, contudo, entretanto e todavia hoje é segunda-feira... E segunda é dia de que? Ressacaaaaaa... Só que não! Segunda no Boteco Feminino é dia de resenha com o nosso ilustríssimo garçom. Está na hora de curtir o que rolou por aqui entre as mesas, os papos mais em alta entre um copo e outro!

Olha ele chegando aí! Fala, garçom!


Sem Instrução

Passando por entre as mesas para cumprir o meu ofício diário, tenho ouvido insistentemente as mulheres reclamando da falta de compreensão dos homens. Que eles não entendem suas mudanças de humor, seus desejos e manias. 
Sendo assim, você aí, marmanjo de plantão, preste bem atenção no que esse garçom tem pra te dizer:

As mulheres são complicadas? Algumas vezes inconstantes, insatisfeitas, estressadas, nervosas? Pode ser que a resposta seja sim para as duas questões, mas você também não pode esquecer que elas são
são carinhosas, dedicadas, responsáveis, comprometidas, amorosas, sinceras... Tudo bem que elas sejam complexas, mas talvez aí esteja a chave do segredo! Elas não querem ser conflitos, elas querem atenção!
Mulher precisa de atenção e não de conflito!

Já vi em alguns momentos homens dizendo que “mulheres deveriam vir com manual de instrução”, mas eu não concordo. E entendo que não seja possível. Alguém que tenha estudado História perceberá bem o que estou falando... Antes da Revolução Industrial tudo era artesanal, cada peça era única, ainda que apresentassem entre si as mesmas características.  Depois, com a criação de máquinas a produção em série fez com que estas mesmas peças fossem produzidas de forma igual e em grande quantidade.

Com as mulheres não é assim. Cada uma é única, original e produzida por um grande artesão... São verdadeiras obras de arte.

Lembro-me de um filme chamado Dom Juan de Marco, com o ator Jhony Depp, onde uma de suas primeiras frases acabou me marcado. Ele diz que “toda mulher é um mistério a ser desvendado, cada uma é bela do seu jeito... E se você descobrir essa beleza e fizer que ela possa aflorar, ficará tão feliz que não encontrará outro caminho a não ser partilhar essa beleza com você”.

Isso só vem provar a minha teoria de que não é possível elaborar um manual de instruções que defina a mulher, é preciso conhecer, descobrir, desvendar o mistério da beleza de cada uma... Então, pare de ficar elaborando teorias mirabolantes sobre ela e seja mais sensível. Dedique um tempo para observá-la e note o quão especial ela é!

Essa é mais uma dica que aqui no Boteco Feminino eu entrego de bandeja pra vocês...




Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato