comportamento crônicas

Fala, garçom!

09:33Rafaela Namorato

Pensa num Boteco chique; não, mas é muito chique mesmo. Mais chique ainda do que você pensou! Então, esse é o Boteco Feminino. E por que é que eu estou falando isso? Porque agora a gente também tem garçom. E não é qualquer garçom, não! Nosso garçom é chique... é artista... tem um currículo supimpa, como diria a minha avó! Soube até que ele já serviu a realeza de pasárgada. Soube disso porque lá eu sou amiga do rei...

Sendo assim, tenho a honra de apresentar a vocês, frequentadores do Boteco mais gostoso da internet, o nosso garçom, Cássius Lopes! A partir de hoje, todas as segundas-feiras ele estará por aqui comentando o que ele ouviu entre as mesas do Boteco Feminino durante o fim de semana!

Toda semana vocês vão se deliciar com textos incríveis e recheados de bom humor! E pra hoje já tem texto servido. Hoje ele começa contando pra vocês como ele chegou até aqui e explicando um pouquinho sobre as suas atribuições! 

A Função do Garçom


Conversei com a Dona do Boteco Feminino... Perguntei se não havia um lugar aqui pra mim... E foi meu primeiro fim de semana. A partir de então estou aqui pra servir, quero ir contando aos poucos pra vocês a experiência.
O que pode fazer um homem num espaço feminino? Geralmente os garçons trabalham falando pouco, sorrisos, cumprimentos, explicam cardápios, bom atendimento. Pouca gente imagina além disso. Porém, aquilo que não falam é sempre pensado.
Vejam uma inversão de valores interessante: As mulheres quando realizam afazeres domésticos, muitas vezes, deixam de ser reconhecidas e valorizadas por isso... As pessoas não entendem essas atividades como serviço. Agora, aqui no Boteco Feminino, as mulheres são independentes, profissionais, competentes... Discutem profissão, economia e política, com a mesma facilidade com que falam de moda, esmaltes, vestidos e festas... Bebem cerveja, algumas até curtem rock. E eu, um homem, estou aqui pra servi-las.
Diz a boa etiqueta deve-se servir pela esquerda e tirar pela direita... Mas aqui não tem isso... Não vamos falar de esquerda e direita a intenção é servir bem...
Estamos no Boteco Feminino e o que acontece... Entrego de bandeja pra vocês.

Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.
Semana que vem tem mais, hein?!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato