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[Moda] Rock in Rio - 30 anos! Qual é o seu estilo? - Parte I

17:33Rafaela Namorato

Hello meu povo! Tudo bem? 
Acho que já disse isso aqui, mas não custa nada repetir. O Boteco Feminino é um espaço pra lá de democrático e que tem o maior prazer em receber todos os estilos. Mas hoje, em especial, é dia de conversar com a galera do Rock! Afinal de contas, estamos em contagem regressiva para o maior festival de Rock do mundooooo!!!! Está chegando aí o OH OH OH OH OH OH OH OH OH ROCK IN RIO (dá até um frio na espinha só de pensar, minha Nossa Senhora!).

Esse ano o festival está ainda mais especial. Afinal de contas, são 30 anos de muita história para se comemorar... E uma data como essa não pode, de jeito maneira, passar em branco! E é pensando nisso que as lindonas de plantão também já estão a postos, todas cuidando do visual que promete causar nos sete dias de evento! 

Maaaaas, contudo, porém, entretanto e todavia, sempre têm aquelas que não fazem ideia do que vão vestir (muito eu esse momento!). E pra tentar dar uma forcinha, preparamos algumas referências sobre os modelitos que deverão desfilar pela Cidade do Rock no próximo mês.

Bom, eu estive no Rock in Rio de 2013 e AMEI, com A de MUITO. Tem post aqui falando sobre a experiência!!!

Deixemos de nove horas e vamos direto ao ponto (como se eu conseguisse! #RÁ)!

Dos vários gêneros que o Rock abraça, escolhi alguns bem legais e que são mais, digamos, visto, passeando pelas ruas. Entre eles estão: Metal, Pink, Grunge, Indie, Rockabilly e Glam.

Para que a gente ainda tenha outro encontro para falar sobre esse assunto, vamos dividir esse papo em duas partes, ok?! Bora lá:

Metal: 

O Metal vem do final da década de 60 e início de 70 tendo como nascentes o Reino Unido e os Estados Unidos. Entre as principais bandas de referência do gênero estão Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Judas Priest, Motörhead, Iron Maiden (Up the Irons!!!!), Metallica (que é a atração que eu vou curtir este ano no RiR, só a título de informação!!!), Slayer (uma das sensações mais malucas da minha humilde existência durante o Rock In Rio 2013).

Em termos de moda, alguns elementos são bem característicos do estilo. Em uma produção Metal é pouco provável que você não encontre uma camiseta de banda (quase sempre preta), elementos em metal e/ou couro, jeans, jaquetas e, no caso das meninas (principalmente) uma maquiagem bem mais pesada.





Punk


O Punk rock tem como principal característica as músicas mais rápidas e ruidosas. O movimento surgiu ainda na década de 70 e causou um grande frisson naquela época principalmente por trazer em suas letras questões políticas anarquistas e ideias revolucionárias, como também problemas sociais, violência, drogas, sexo e diversão.

Com um visual agressivo e rasgado, o Punk busca fugir de todos os padrões e por isso seus adeptos são seguidores fiéis da filosofia "Do It Yourself" (faça você mesmo!). E essa é uma questão bastante visível nas produções dos fãs deste estilo.

Entre os elementos que não podem faltar em uma produção Punk está a roupa rasgada, uns toques a mais de cor tanto nas peças de roupa quanto nos cabelos, que por sinal também chamam a atenção pelos cortes; muitas tachas e atitude!




Grunge


O Grunge faz parte do chamado subgênero do rock alternativo. Também teve como berço os Estados Unidos, mais precisamente o estado de Washington, nos idos de 1980. O estilo vem carregado de altas doses de sarcasmo e angústia, aliadas ao desejo de liberdade.

A sua influência começou a cair por volta de 1990 restando poucas bandas na ativa. Mas das poucas, as melhores, como é o caso do Pearl Jam (que eu também vou assistir de pertinho esse ano!) e Alice in Chains.

O visual Grunge é bem mais despojado. Então é bem certo que você encontre roupas mais confortáveis, largas e sem graaaandes preocupações estéticas. Ah! E quase sempre com uma camisa xadrez!





Pra início de conversa ficamos com estes estilos... No próximo post vamos falar de outros estilos que vão poder te inspirar, mesmo que você não vá para o Rock In Rio!

Pesquisa: Wikipedia
Fotos: Google


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