cervejas degustação

[Cervejas] Hertog Jan Tripel: uma homenagem ao Rei da Cerveja

08:30Rafaela Namorato

Tô pra te contar que esse Boteco tá cada dia mais lustroso... Benzadeus!!! Estamos tão finos que agora até cerveja importada a gente tem. Pensa só! E como eu sou uma dona de boteco muito gente boa, é claro que eu não ia degustar essa cerveja sozinha. Eu tinha que compartilhar essa gostosura com você!

Já ouviu falar da Hertog Jan? Pois bem, trata-se de uma cerveja centenária, oriunda da aldeia de Arcen, no sul da Holanda, local onde a água é extremamente clara em suas fontes. O nome Hertog Jan é uma homenagem ao Rei da Cerveja, o Duque D. João I de Barbante.

A Cerveja

Mas, deixando a história só um pouquinho de lado, vamos falar sobre a cerveja em si. Neste caso, a degustação de hoje é da Hertog Jan Tripel. Como uma boa cerveja do estilo tripel, a Hertog Jan Tripel apresenta um elevado teor alcoólico, além de um sabor extremamente marcante e uma bela coloração dourada.

Cerveja Hertog Jan Tripel: uma homenagem ao Rei da Cerveja



Cerveja Hertog Jan Tripel: uma homenagem ao Rei da Cerveja


Por falar em sabor, ao degustar uma Hertog Jan Tripel é possível perceber notas de cravo e mel e uma evidência bem acentuada de malte. Apesar do forte teor alcoólico (8,5%) o álcool é pouco percebido. Por esta característica, este é um estilo de cerveja ideal para acompanhar queijos de sabor forte.

Outro ponto marcante da Hertog Jan está na embalagem. Com uma pintura preta fosca e um rótulo elegante, a garrafa de cerâmica merece um destaque especial até mesmo como peça de decoração. 


Apesar de ser uma cerveja um pouco mais cara com relação a outras que encontramos no mercado, vale muito a pena experimentar esta maravilha holandesa. É uma boa pedida para este fim de semana!


Informações
Fabricação: Cervejaria Arcense Bierbrouwerij
Estilo: Belgian Tripel
Teor alcoólico: 8,5% vol.
Temperatura ideal: 8ºC a 12ºC
Copo ideal: Tulipa

E então? Servido?
#Saúde!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato