assuntos femininos comportamento

[Fala, garçom!] Assuntos Femininos!

10:35Rafaela Namorato

Se a segunda-feira é o dia consagrado à preguiça, hoje ela superou todas as expectativas. Hoje está bem daqueles dias de cobertor, travesseiro, televisão e pipoca... Mas, como o Brasil não pode parar (apesar do que está quase parando... só quis dizer!), bora encarar a labuta!

E por falar em encarar a labuta, hoje é dia de resenha como o nosso top garçom! Faça chuva ou faça sol, ele está de ouvidos atentos a todos os assuntos que rolam aqui nos bastidores do Boteco mais top of mind da galáxia (estou pensando seriamente em elegê-lo o funcionário do mês!)!

Hoje o bonito se meteu a falar sobre os assuntos femininos, de fato! Olha só o papo do rapaz!

Assuntos Femininos


Na maioria das vezes o que penso, escrevo ou falo sobre as mulheres não é na verdade para elas, mas para tentar ajudar os homens a compreender este universo tão diverso do nosso... Para compreender isso é só observar os assuntos femininos... Não é só de ciclos menstruais, moda e receitas que estamos falando. Por característica as mulheres gostam de falar e de serem ouvidas. Têm temas variados e todos eles de grande interesse e merecem reflexão. No outro lado estão os homens que, em sua grande maioria, são limitados em suas áreas de discussão. Homens falam:
Filme: E aí... Comeu? - Imagem: Google

- de futebol: times, campeonatos, jogos e jogadores, torcidas organizadas;
- de mulheres: as bonitas, as gostosas, as musas, as dos outros, as nossas, as conquistas, as desejadas;
- de carreiras: trabalho, dinheiro, política, profissão, sucesso;
- de carros: os que têm ou querem ter, os de corrida, os problemas.

A variação nestes itens podem acontecer, mas, dificilmente, a grande parte dos homens vai abordar mais do que quatro assuntos. Então imaginem uma situação de vários homens que saem para encontrar-se com os amigos, vão fazer um churrasco e cada um deles vai comentar sobre um livro que leu ou está lendo... É até engraçado, mas essa cena pode apenas ser imaginada.
Filme: Amizade Colorida - Imagem: Google
Então é por aí minha dica de hoje... Quem quiser ser um namorado, marido ou amigo interessante tem que ter assunto. Pra conversar e manter a atenção de uma mulher você precisa oferecer algo mais do que beleza... abra sua mente, leia livros e revistas, veja filmes, deseje viagens, entenda o que é estilo.

Lembro de uma frase que vi certa vez: “as mulheres são como as crianças, você deve chamar a atenção delas o tempo todo, senão elas olham pra outra coisa.”



Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato