comportamento garçom

[Fala, garçom!] Independência... e vida!

10:17Rafaela Namorato

Oieee!!!! Vai lá, me conta... tudo bem por aí? Por aqui tá tudo uma belezuuura!

Então, acabou que eu prometi que o nosso querido garçom voltaria na terça-feira e não é que eu estiquei a folga dele mais um pouquinho (de boa, eu bem queria ser minha chefa! hehe)? Mas, como já dizia o poeta que todo o carnaval tem seu fim, acabou a maré mansa... Ele está de volta! E em edição especial nesta quinta-feira!

E como essa folga toda foi em virtude do feriadão de 7 de setembro, não é que o danadinho resolveu falar sobre a independência da mulherada?! Espia só a resenha de hoje!


Independência... e vida!

Eu fico vendo as mulheres do Boteco Feminino e fico pensando... Como as coisas mudaram. E no meu pensamento mudaram pra melhor!

Muitos homens, com isso, precisam alterar sua lógica, seus argumentos e atitudes antes que seja tarde.

Analisei tudo isso pensando nas comemorações pela Independência do país. Há uma data específica pra se dizer que o Brasil declarou sua independência. Em relação às mulheres não, a independência foi construída aos poucos e ainda está em processo...

Antigamente, nos relacionamentos, elas viviam em relacionamentos patriarcais. O poder e as decisões estavam nas mãos do homem, assim como o sustento do lar e todas as outras questões econômicas...

Era muito difícil uma mulher se manter e ser respeitada sozinha. Estava primeiro sob a autoridade do pai e dos irmãos e depois sob a influência do marido.


Não sei quando começou a independência, conquistada, mas as mulheres hoje livraram-se e lutam ainda para combater o machismo grotesco que possa existir em nossa sociedade. São livres, profissionais, autônomas, conscientes e independentes da visão patriarcal.

Temos hoje que construir novas relações de gênero. E a você que é homem vai meu conselho, porque a conversa está ficando séria demais: pense, valorize e reconheça uma mulher que te ame. Dê motivos pra sua mulher te amar e ficar com você, pois só isso será motivo para ela ficar. O homem não tem mais tanta autoridade sobre a mulher e nem é detentor do poder econômico. Ela só ficará com você se tiver motivos pra te amar. E se achar que não precisa ela vai à luta sozinha... ou com os filhos... Sacará a espada para gritar “Independência e Vida!”.



Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato