beleza cabelo

[Fala, garçom] Os Sacrifícios da Beleza

10:43Rafaela Namorato

Hello pessoa linda! Tudo bem? E o fim de semana? Tô pra te contar que o da gerencia do Boteco foi heavy... literalmente! Mas, depois eu conto em outro post, pois hoje é dia de conversa com o nosso querido garçom!

Hoje ele vem falar sobre os sacrifícios da beleza. Sacrifícios esses, inclusive, que as mulheres entendem perfeitamente. Bora lá curtir o papo desse garoto maroto?

Os Sacrifícios da Beleza

Observar o universo feminino é algo que pode nos levar ao engano de achar que as mulheres estão sempre insatisfeitas com seu jeito de ser. Querem mudar o cabelo, emagrecer pelo menos uns três quilos, talvez uma plástica pra melhorar o nariz. Quem sabe silicone ou uma lipo? As mulheres que lerem isso vão saber que já pensaram pelo uma destas coisas em relação a si mesmas.

Minha intenção é mostrar que não é realmente insatisfação ou algum tipo de paranoia, ainda que existam problemas nessa área como anorexia e bulimia. Porém, o que quero revelar aos homens e ao mundo é que as mulheres querem realmente apresentarem-se bonitas. E a beleza exige alguns sacrifícios.

Os homens nunca vão entender. E até nisso eles levam vantagem. Por que um homem se arruma depressa e as mulheres se atrasam? Eles tomam banho vestem uma roupa, calçam, colocam desodorante e perfume e voilá! Estão prontos.

As mulheres precisam escolher uma roupa de acordo com o local que vão, depois escolher o sapato e a bolsa ou carteira. Depois de vestir pentear o cabelo e se maquiarem. Colocar os assessórios que as deixem elegantes, um complemento ao conjunto, sem chamar atenção demais. É um processo bem cuidadoso para no momento do encontro escutar: “Nossa, você está linda!” Ou perceber na sua entrada os olhares do ambiente se voltando para ela.
Imagem: Google

Quem observa este momento não imagina o trabalho que dá. E tem a parte que os homens, e grande parte das pessoas, não entendem: é que pra ficar bonita você tem que ficar feia. Pro cabelo ficar bonito tem que pintar, fazer hidratação, escova, chapinha ou babyliss. Pinta no salão uma vez por mês e tem que retocar raízes a cada quinze dias. Tem também a depilação do buço e de outras partes... Passar uma gosma de cera quente na pele que é arrancada puxando os pelos. Tem que fazer as unhas e pra isso é preciso ficar com as mãos e os pés de molho pra amaciar a cutícula. Fazer depois demaquilagem, dormir com creme anti-rugas, usar filtro solar, fazer peeling e limpeza de pele...

Ser bonita não é fácil. As pessoas veem a Gisele desfilando e falam: “Que linda, como ela pode ter aquele cabelo?”. Mas não imaginam que ela também tem que fazer hidratação. Imagine a Gisele com cremes no cabelo... de touca e com máscara de abacate no rosto...

Quando sua mulher estiver pronta pra sair, independente de qualquer atraso, procure fazer elogios... As mulheres são bonitas, mas isso dá muito trabalho. Essa é mais uma dica que eu entrego de bandeja pra vocês.



Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato