dica de moda estilos

[Moda] Rock in Rio - 30 anos! Qual é o seu estilo? - Parte 2

14:23Rafaela Namorato

Bom, onde foi que paramos mesmo??? Ah tá, lembrei... É que o Boteco Feminino está todo trabalhado no movimento... Uma loucuuuuura! Graças a Deus... E ainda tem muita coisa boa pra ser servida pra vocês!

Voltando ao nosso bate-papo sobre os looks que prometem desfilar no Rock in Rio temos mais alguns estilos para apresentar em nossa passarela. Pra você que não conferiu a primeira parte da nossa conversa, ainda dá tempo. Clica aqui pra ficar por dentro de tudo!!!

Então, já falamos sobre o Metal, Punk e Grunge. Hoje é dia de prosear sobre os segmentos Indie, Rockabilly e Glam!

Partiu?

Indie


Com berço nos Estados Unidos e no Reino Unido, o Indie, ou Rock Independente, surgiu ainda na década de 1980 ainda sob forte influência de segmentos como o Rock Alternativo, Pós-Punk e o New Wave. Sua principal característica está relacionada aos meios de produção e distribuição das músicas que acabam sendo feitos de forma dissociada de grandes gravadoras.

O Indie exerce uma grande influência aos mais adeptos da internet, por ser um dos seus principais meios de divulgação.

Neste cenário, entre tantas outras bandas, podemos dar destaque para as gringas Arctic Monkeys, Kasabian, Franz Ferndinand, Travis e Kaiser Chiefs.

Com relação à produção de moda, o estilo Indie é caracterizado pela simplicidade e também pela criatividade na composição dos looks. O que geralmente não pode faltar nesta produção são os óculos em estilo retrô, camisetas personalizadas e um pisante bastante confortável.



Rockabilly

(Momento parênteses onde eu preciso confessar minha quedinha por este gênero. Acho tão sexy e ao mesmo tempo meigo... Quem não se lembra das Pin-ups? Acho um luxo!

O Rockabilly talvez seja o vovô dos gêneros do Rock, tendo surgido nos idos de 1950.

Apesar de ter passado por alguns momentos de queda, o Rocakbilly começou seu processo de ressurgimento na década de 1970, com a regravação de ícones do gênero, feita pelo italiano Ronnie Weiser.

Outra contribuição para a volta do estilo foram os filmes e as séries de televisão que provocaram a curiosidade das pessoas sobre esse tipo de música.

É impossível falar do Rockabilly sem citar os nomes de Elvys Presley, Johnny Cash (que por sinal tem um filme incrível falando sobre sua vida), Wanda Jackson, Bill Halley, Carl Perkins (o pioneiro) e Jerry Lee Lewis.

A expressão feminina do Rockabilly é marcada pela figura das pin-ups. Mulheres doces e ao mesmo tempo fortes e sensuais. O estilo fashion das garotas Rockabilly é marcado por looks sexys, singelos e ao mesmo tempo comportado. A composição deste visual é marcante no que diz respeito aos sapatos e acessórios; isso sem falar na maquiagem! Resumindo: um belo decote, um sapato estiloso (geralmente vermelho), um lenço no cabelo e um delineado gatinho, vão sempre fazer a diferença!






Glam

Pro povo do glamour, esse é o gênero! O Glam Rock surgiu na Inglaterra no final da década de 60, vindo a se popularizar no início dos anos 70. Uma das características da época era a androgenia, e as músicas, atreladas a esse momento, eram carregadas de energia sexual

Também conhecido como Glitter Rock, o gênero vem marcado pelas extravagâncias em termos de estilo. Seus adeptos não poupavam nas produções nem dos looks, nem das performances. Para ilustrar o estilo podemos citar algumas bandas, como: Queen, Placebo, T.Rex, New York Dolls, Slade e os brasileiríssimos Secos & Molhados. Acho que deu pra ter uma noção, né?!

O visual dos adeptos do Glam Rock vem sempre carregado de cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas e paetês.




E aí? O que acharam dos estilos? Já conseguiu identificar o seu? Conta pra gente!!!



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato