7on7 arco-íris

#Projeto 7on7 :: Mês 2:: Cores do arco-íris

20:25Rafaela Namorato


Fala comigo, povo lindo deste amado, idolatrado, salve, salve Boteco! Tudo certo? Aproveitando bem essa folga boa?

Sei que teve gente que deu falta do nosso garçom hoje, mas como hoje é feriado nacional e eu sou uma patroa muito da gente boa, resolvi dar um descanso pro rapaz. Em edição especial, amanhã ele vai dar as caras por aqui, porque feriado não é todo dia não e o povo tem que trabalhar pro Brasil crescer!

Mas, não foi só por este motivo que ele teve folga não... Acontece que hoje é o que? Sete de setembro. E sete de setembro é dia de que? Dia de... tchan tchan tchan... Dia de projeto fotográfico! (aeeeeeeeeeeeeeeeeee.... uhuuuulllll). Uai? Não sabe do que eu tô falando não, desavisado? Hoje é dia 7 e todo dia 7 (pelo menos pelos próximos cinco meses) é dia de Projeto 7on7! Pra entender melhor clica aqui!

No mês passado o desafio foi fotografarmos sete elementos que simbolizassem o amor! Quer ver como ficou? Vem cá que eu te mostro; é só clicar aqui! Foi lindo!!! Agora, o desafio deste mês consistiu em fotografarmos coisas com as cores do arco-íris (fala se não é o máximo?!).

Como boa apaixonada por livros que eu sou (sim, esse Boteco também é formado por pessoas finas, inteligentes, cultas, com QI altíssimo e nada modestas... ehehehe) resolvi aproveitar o desafio para mostrar alguns dos livros que fazem parte da minha biblioteca (praticamente uma imortal da Academia Brasileira de Letras). Então, sem mais delongas, porque estou mega atrasada com as fotos (e foi por uma justa causa, porque hoje é niver da vó mais linda do mundo... Manda beijo pra ela aí gente!) simbora curtir como ficou o desafio? Vem comigo!



#1 - Vermelho



Para representar o vermelho, escolhi o livro "Não se apega, não", de autoria da blogueira Isabela Freitas. O livro narra as peripécias de Isa em busca do amor! Em algumas passagens parece até que a história que ela conta é a nossa própria história. Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo. Uma leitura leve e bem descontraída!

#2 - Laranja


Já te contei que além de dona do Boteco Feminino eu também sou jornalista, né?! E como boa jornalista que sou (um salve pra humildade...kkkkk) não abro mão de ter livros da área de comunicação entre os meus favoritos. Este livro de Marcos Gross é indicado também para quem não é da área, pois traz uma série de dicas valiosas e que podem ajudar em todos os segmentos!

# 3 - Amarelo


Quem é que nunca ouviu falar do livro e até mesmo do filme "Comer, Rezar e Amar"? O livro traz a saga de uma mulher em busca do autoconhecimento, passando por vários momentos, pessoas e culturas. Super indico!

# 4 - Verde


Incrível e divertido são duas palavras que definem bem o livro "Melancia". Ele conta a história de Claire, 29 anos, que tem um a filha recém-nascida e um marido que simplesmente confessa ter um caso com uma vizinha que também é casada! Apesar de trágico o livro é extremamente cômico. Vale a pena conferir!

#5 - Azul


Mineiro é tipo Midas, tudo o que toca vira ouro! E não seria diferente com esta obra incrível da jornalista Leila Ferreira! "A arte de ser leve" é um daqueles livros que nos prendem pela realidade da vida e pela doçura dos casos. Cada passagem parece ter sido escrita em uma varanda mineira diante de uma boa prosa. Mais do que lições para a vida, este livro traz inspirações! Experimente ler também "Viver não dói!" e "Mulheres, por que será que elas...?".

#6 - Anil


Sim, este é um daqueles livros que você vai encontrar na prateleira do livros de auto-ajuda. Mas, ao contrário daquelas missões impossíveis que este tipo de livro parece nos dar, esta obra cumpre exatamente o que ela promete; ela nos ajuda a descomplicar um pouco a vida. Em cada página encontramos fatos reais e que bem poderiam ser os nossos, de tão próximo da nossa realidade que ele é.

#7 - Violeta


Esta obra narra como Monty Roberts, encantador de cavalos, e Nuno Cobra (preparador físico de Ayrton Senna), encantador de pessoas, fizeram a diferença na vida do brasileiro Eduardo Moreira, o cofundador de uma das maiores empresas do segmento de saúde e bem-estar do país. "Os encantadores de vidas" é uma excelente oportunidade para quem também busca inspirações e formas de como levar a vida de maneira leve, com saúde e muita qualidade.

Então é isso!!! Espero que tenha gostado das indicações e mais ainda, que você se motive a procurar por estas verdadeiras obras. Compartilha com a gente o seu gosto também! Já leu algum destes livros? Vem, vamos conversar!

Aproveitando, que tal conferir como ficou o desafio nos outros seis blogs participantes do projeto também? Tem cada coisa incrível esperando por você! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato