angra gojira

Rock in Rio 2015: #EuFui

11:00Rafaela Namorato



Não tem como escapar! Querendo ou não, o assunto do momento é o Rock in Rio! Mas, também, vamos combinar, o evento é considerado um dos maiores e melhores festivais de música do mundo e reúne centenas de milhares de amantes do bom e velho rock in roll (e de outros gêneros pop também, afinal, não só de rock é feito o evento).

E como o assunto que está em pauta é tema de muita conversa aqui no Boteco Feminino, nós é que não iríamos ficar de fora desta levada. E nós também vamos falar do Rock in Rio! A ideia é compartilhar com você um pouquinho da experiência que tivemos durante o evento. A vontade é de ficar falando sobre isso por horas, horas e horas!

Esta é a segunda vez que essa dona de Boteco que vos fala tem a alegria de participar do Rock in Rio (e, sinceramente, já estou pensando na terça, quarta, quinta e todas as outras vezes que forem possíveis). A minha primeira vez foi na edição de 2013, e ao contrário do que muita gente diz, ela não foi nada traumática, um pouco dolorida talvez, mas foi uma beleza  (piada interna e péssima #RÁ!). Em 2013, tive a honra de curtir, entre tantos shows incríveis, à apresentação do Iron Maiden e olha, tô pra te contar, foi um show inesquecível, inexplicável, incrível! Contei um pouquinho sobre isso aqui!

Neste ano, durante a edição que marca os 30 anos do festival, optamos por continuar na levada do rock mais pesado (afinal se é pra curtir um festival onde a temática é o rock, nada melhor do que encarar o rock de verdade!) e foi aí que partimos rumo à Cidade do Rock para curtir O SHOW do Metallica

Mas, até chegar ao Metallica, muuuuita coisa rolou durante todo o sábado, dia 19, segundo dia do festival.
Ainda em Ubá!!! Pelo menos seis horas de viagem nos esperavam pelo caminho!!!

Até entrarmos na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, foram mais de seis horas de viagem, uns 30 minutos de caminhada (por que depois que saímos do ônibus, fizemos o favor de errar o caminho para o local), e pelo menos 1h30 de fila debaixo de um sol, a bem da verdade eu acho que não era um sol não, a sensação é de que havia pelo menos um para cada pessoa. Chega a bater uma indignação... você se pergunta "porque razão eu paguei pra sofrer tanto assim?", mas depois passa!

Dica #1 Se você ainda vai para o Rock in Rio, leve uma sombrinha ou um guarda-chuva do qual você possa se desfazer. É muito melhor do que ter que ficar com o sol na cabeça o tempo todo. Muita gente fez isso pra dar uma aliviada. E não se esqueça de tomar muuuuuuuita água! Do caso contrário você corre um sério risco de capotar pelo meio do caminho.

Depois de adentrar pelos portais da magia, muita gente tratou de correr pra pegar o melhor lugar na frente do palco. Eu e o marido tratamos é de correr pra procurar uma sombra! Qualquer beira de sombra era motivo de alegria e aglomeração do povo. Pra dar uma refrescada, a organização colocou à disposição do público um espaço com jatos de água. O espaço fez o maior sucesso!


Dica #2 E por falar em frescor, preste bastante atenção também na roupa que vai usar. Todo mundo quer um look bacana, mas não dá pra esquecer do conforto e do bem-estar. Dá pra ficar estiloso e ainda garantir a comodidade. Opte por chapéus, óculos, camisetas e um sapato confortável.

Bom, mas como o calor era algo do qual não dava mesmo pra escapar (a menos que você seja um dos vips que figuram nos camarotes da vida!) o negócio é se jogar! E foi nesta onda que nós assistimos a grandes shows! Além do Metallica, os shows que me encantaram foram os do Angra (ouvir Rebirth  e Carry On de frente para o pôr-do-sol é algo que não dá pra explicar) e do Mötley Crüe (ainda mais pelo fator emocional de despedida da banda que está encerrando as suas apresentações). Também curti bastante a apresentação do Royal Blood. No dia ainda tiveram as apresentações do Gojira, Korn, Noturnall, Ministry entre outras atrações. Estou pra te contar que esse foi O DIA do metal no Rock in Rio.
Apaixonante! Palavra que define o show do Mötley Crüe!
Dica #3 Tente programar com antecedência os shows que você pretende assistir. Assim você aproveita muito mais e não corre o risco de perder coisas super bacanas. Experimente baixar o aplicativo do Rock in Rio. Ele é uma mão na roda na hora de se organizar.
Dica #4 Se você quiser andar na montanha-russa, na roda gigante, na tirolesa tenha muita paciência e disposição pra encarar as filas quilométricas para o agendamento. É aquela velha história do no paing no gain. É divertido, é bacana, mas demanda de muito empenho. 
Um dos símbolos do Rock in Rio, a roda-gigante atrai milhares de pessoas e serve também como cartão postal!
Mas, voltando aos shows, o que falar do Metallica? Um line up incrível! Uma interação com o público que é algo até bonito de se ver. Rolou muito sentimento alí! A banda tocou os maiores sucessos e mesmo assim muita coisa boa ainda ficou de fora. Foi lindo de viver! Arrepia só de lembrar! Na minha opinião, os momentos épicos da apresentação foram quando a banda tocou "Nothing Else Matters", "One", "Whiskey In The Jar" e "The Unforgiven". Outro detalhe super marcante foi a iniciativa da banda em colocar cerca de 100 fãs no palco para assistir ao show.

É o que deu pra fotografar do show do Metallica! :)
Bom, fato é que quando você escolhe ir para um evento como o Rock in Rio você precisa mesmo se entregar de corpo e alma. É cansativo... É desgastante.... Mas é uma experiência única! Você encontra com gente do Brasil inteiro; gente que viajou dias pra estar ali. Você conhece outras culturas, pessoas de todas as idades, de todos os estilos. Vale todo o esforço!

Um dos símbolos do Rock in Rio, a roda-gigante atrai milhares de pessoas e serve também como cartão postal!
Quem ainda não teve a oportunidade de participar não sabe o que está perdendo. Se já é grandioso quando a gente assiste pela televisão, imagina lá, ao vivo e a cores! É bem gostoso poder dizer "Eu Fui!". Agora, o que me resta é continuar acompanhando de casa mesmo os próximos dias e morrer de saudade e também de alegria por ter encarado esta empreitada mais uma vez!

Que venha o Rock in Rio 2017!!!



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato