gladiadora moda

As gladiadoras estão de volta!

17:57Rafaela Namorato

Fala comigo!!!! Como vão as modas? Tá tudo bem? Tudo certinho aí? Qualquer coisa é só falar aqui com a gerência que a gente resolve, viu?! O nosso objetivo é que você seja sempre muito bem servido!

Então, que tal a gente falar um pouquinho sobre moda? Depois do sucesso que as botas de cano longo fizeram outono/inverno, agora é a vez das sandálias seguirem a mesma linha. Inclusive, temos visto várias meninas desfilando pela vida arrasando com suas gladiadoras nos pés. Por isso, vamos tentar entender juntas um pouco mais sobre esta tendência que está de volta com tudo!!!

Bom, não sei se todo mundo vai se lembrar disso (acredito que sim!) mas as sandálias gladiadoras, inspiradas nas sandálias utilizadas na Roma Antiga pelos gladiadores, já fizeram a cabeça, ou melhor, os pés da mulherada nos anos 2000. Foi uma verdadeira febre! Para todo lado tinha alguém usando a tal da sandália com tiras até nas alturas. Não seria exagero dizer a sandália gladiadora faz tanto sucesso que ela vem atravessando não apenas gerações, mas civilizações.
Reprodução/Google
E como a moda sempre vai e vem as gladiadoras já fazem parte das vitrines, das ruas, das passarelas e até mesmo dos armários, mas agora com uma ar ainda mais moderno e sofisticado. Você vai encontrar por aí gladiadoras com salto, rasteiras, de couro, de vinil, de camurça; acabamento com tachinhas, pedraria, fivelas, amarrações, franjas, elástico; além das mais variadas cores e alturas do cano. Tem gladiadora pra todos os gostos! E por que não dizer pra todos os bolsos?
Reprodução/Google

Reprodução/Google
Daí vem a pergunta que não quer calar. Quem é que pode usar a sandália gladiadora? Bom, na minha humilde opinião de dona de Boteco eu penso que todo mundo pode tudo, só que nem tudo convém. Então, se você quer muuuito usar este tipo de sandália, você pode! Mas, existem alguns poréns que temos que levar em consideração. Por exemplo, eu, com essa perna de vareta (momento sinceridade 100%) que eu tenho não consigo usar (mas juro que vou continuar a minha caçada por um modelo que eu ache bacana); pelo menos não aquelas muito mais altas. Uma que eu nem encontro uma que ajuste direito, outra que quando eu acho ela geralmente é de amarração e daí fica aquela coisa estranha amarrada (credo, ficou parecendo depoimento de programa sensacionalista. Mas, enfim...rsrsr).

Como o cano das gladiadoras estão cada vez mais altas (vide o que aconteceu com a altura das botas com o sucesso da over the knee. Tem conversa sobre esta bota aqui!) é muito importante tomar cuidado para não ficar com a silhueta achatada. As moças mais baixinhas devem optar pela gladiadora de salto, além de dar um ar muito elegante para o look, elas ajudam a dar uma sensação de um corpo mais alongado. Aquelas que tem a perna muito fininha também devem ficar atentas ao comprimento e largura do cano, pra não ficar muito solto na perna. Isso vale também para as que têm as pernas extremamente grossas. É importante escolher bem o formato da sandália para que ela não aperte a perna em demasia que até cause uma má circulação. No mais, se joga na sandália! Vai pro mundo ser feliz!!!!


Reprodução/Google
Para quem quer um visual ousado, jovem e bem descontraído, usar e abusar das gladiadoras é a pedida do momento. Até porque, ela combina com uma infinidade de peças que estão no seu guarda-roupas.

E você? O que acha do deste estilo de sandália? Já está usando? Conta pra gente!!!!

Bom, agora deixa eu dar um jeito de acabar de arrumar esse Boteco, porque ainda tem um tanto de coisa pra fazer e um monte de conteúdo pra produzir e servir!!!

#Salutre!



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato