comportamento garçom

[Fala, garçom!] Eles precisam saber...

13:44Rafaela Namorato

E ai buniteza! Tudo bem?


Depois de uma longa e tenebrosa semana sem dar as caras por aqui, eis que vim trazer pra vocês a fala do nosso digníssimo garçom! E como sempre, após ficar de butuca ligada nos papos da mulherada que circula pelo Boteco Feminino, ele vem trazendo em sua bandeja de prata reluzente uma de suas incríveis dicas para os marmanjos de plantão.

Meninas, aconselho vocês a darem uma espiada e ver se o nosso top garçom está com a razão!

Agora deixa eu correr que tem um tanto de coisa pra botar em ordem aqui na birosca.


Eles precisam saber...

Entre cervejas e conversas... Entre petiscos de porções... As fofoquinhas e brincadeiras... No meio das conversas que as mulheres fazem entre si, fiquei me perguntando se as reclamações femininas têm razão de ser.

Dizem que os homens são pouco românticos, desatentos ou talvez insensíveis. Que falham no mínimo das coisas, sendo que as mulheres não querem demais... Basicamente todas querem amor, carinho e atenção.

Não é necessário grandes doses ou exageros, mas pílulas diárias de atenção e carinho, que são formas de revelar amor fora do discurso. Na prática, amar é mais do que apenas dizer que ama, demonstra-se isso em pequenos gestos, palavras e ações...

Considerando isso comecei a avaliar o que tenho feito e como posso saber se estou agindo certo. Então perguntei: “o que sei sobre minha mulher?” E fiz uma pequena lista: Sei o dia, a hora aproximada e as circunstâncias em que ela nasceu. Sei a cor dos olhos. Que adora tomar sol, seja na piscina ou na praia. Calça 37, o tamanho do sutiã é 44. Que gosta mais de vestidos do que de calças compridas. É um pouco ansiosa e apressada. Tem uma grande fé e reza cotidianamente. Extremamente dedicada a sua filha e sua mãe... É bem caseira, mas foi capaz de passar a sair comigo e de aprender a dançar porque eu gosto... Passou a tomar um pouco mais de cerveja também. Não gosta de fazer baliza e que alguém dê opinião enquanto ela dirige... Cozinha muito bem e gosta de fazer isso e de cuidar da casa e de mim... Tem também procurado e experimentado receitas novas... E sempre espera os elogios por sua culinária... Sei várias coisas e isso é muito bom.


E a partir daí vai minha dica para os homens... Eles precisam saber mais sobre com quem se relacionam. Impossível dizer que ama alguém e deixar de ter conhecimento sobre os gostos, sonhos, interesses, desejos e esperanças da pessoa. Desconhecer o estilo musical, o tipo de roupa e estilo, o básico das medidas, altura e peso. Ao falar olhe sempre nos olhos. “Amar se aprende amando” e ninguém ama o que não conhece.


Essa é a dica que entrego de bandeja pra vocês.



Cássius Lopes: Nascido e bem vivido em Ubá. Por formação Professor de História e por circunstância uma série de outras coisas: Porteiro, Pintor de Murais, Conselheiro Tutelar, Contador de Estórias, Assessor de Estudos Bíblicos, Bonequeiro. Atuando desde 2009 como Gerente de Divisão de Cultura na Secretaria de Cultura de Ubá.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato