7on7 criança

#Projeto7on7 ::Mês 3:: Infância

00:03Rafaela Namorato

Ei amorzinho!!! Tudo bem?

Como você já deve ter visto aqui no blog, essa pessoa que vos fala está participando de um projeto super bacana que visa preencher a internet com fotos bem legais. Trata-se do #Projeto7on7, onde sete blogueiras, durante sete meses, deverão postar sete fotos sobre sete temas diferentes todos o dia sete de cada mês.
E posso dizer? O projeto está lindo!!! Basta clicar na imagem abaixo para você conhecer todos os blogs que estão participando.


E neste mês, para ficar ainda mais gostoso, o tema é infância. A nossa missão, então, é postar sete fotos que nos lembrem detalhes do tempo em que éramos crianças. Não é lindo? Tudo em homenagem ao Dia das Crianças.


Veja o que já rolou nas edições anteriores:
#Projeto7on7 Mês 1: Amor em Fotos
#Projeto 7on7 Mês 2: As cores do arco-íris

Vem ver como ficou o meu. Espero que você goste, pois cada registro foi feito com muito carinho e veio carregado de coisas boas do meu passado!

# 1 - Snoopy


Não tem como não fazer referência a essa figurinha. De todos os personagens que habitam o nosso imaginário e nossas lembranças, o Snoopy é o bichinho que tem a minha admiração e respeito. Como não lembrar das lições diárias que tínhamos a cada episódio do desenho? Bate até um apertinho no peito de lembrar.

#2 - Xou da Xuxa


Quem nunca pegou a escova de cabelo da mãe e não se aventurou cantando as músicas dos discos (sim, nobre jovem, eu sou da era do LP) do Xou da Xuxa? Quem  nunca sonhou em sair daquela nave cheia de beijos? Quem até hoje não se pega cantarolando a Lua de Cristal? Essas bolachas eram os nossos Xuxa Só Para Baixinhos.

# 3 - Jujuba


Ah! esses pedacinhos de borracha que eles insistem em chamar de bala. Isso tem gosto de infância, gente... E estas são as três cores que eu mais gostava. Se bem que está faltando a roxinha também. Jujuba é sinônimo de criança feliz!

#4 Olivetti de maletinha


Tá pensando o que? Eu já era uma criança conectada nas novas tecnologias da comunicação, meu bem!!! Essa máquina de escrever portátil da Olivetti foi um dos presentes do Dia das Crianças que eu ganhei que mais me deixaram alucinadas. Confesso que eu contribui um tantinho na questão de desmatamento de tannnnta folha que eu gastava. Eu me sentia a última bolacha do pacote com essa maquininha pra baixo e pra cima. Durante muito tempo ela foi minha companheira nos trabalhos de escola. Era puro glamour. Tanto é que eu a mantenho com todo carinho aqui no meu escritório.

#5 O Pequeno Príncipe


Assim como o Snoopy, o Pequeno Príncipe ocupa um lugar gigantesco não só na minha memória, como no meu coração. E não porque eu tivesse sonhado em ser miss um dia, mas porque de verdade, a história é capaz de mexer com as nossas emoções. Não sei se você já ouviu falar, mas o livro que usei pra fazer esta foto é o Cartas de Amor do Pequeno Príncipe. Uma obra bastante singela, mas carregada de sentimento e belíssimas declarações. Eu recomendo!

#6 Material Escolar


Sim, essa é a bolsinha que eu carrego comigo em todas as aulas que eu participo. Inclusive para o meu MBA. É sempre bom termos algo que, no meio de tanta seriedade (e disputa), nos lembre o lado doce de ser estudante. Eu não ligo se eu tenho lá meus 31 anos nas costas... Eu quero mais é mostrar pro mundo que a minha alma é de criança. Até pelo segundo plano da foto dá pra perceber que eu levo isso a sério...

#7 Meu pai


Essa foto é ainda da década de 80 (pausa dramática) e apesar dos anos terem se passado numa velocidade impossível de controlar, é impossível apagar as marcas que eles deixaram. Essa foto é uma delas. Ela me faz lembrar o quanto era bom ser criança e poder ter o seu super herói te protegendo. Antes que alguém pense o contrário, meu pai ainda é vivo, mas é que a gente já não brinca mais como antigamente!

Bom, então é isso! Aí estão as minhas sete escolhas para esse tema que tem cheiro de talco, chiclete e mertiolate... Espero de verdade que você tenha curtido e também se lembrado das suas façanhas de pequenino samurai!

Verdade seja dita, tem uma infinidade de fotos que poderiam estar aqui... Quem sabe eu não estenda o post em uma próxima conversa?

Conta pra gente quais são as suas lembranças!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato