Black Friday compras

5 dicas para economizar nas compras pela internet

15:49Rafaela Namorato

Hello people!!!! 
Estava eu cá ajeitando o balcão e checando os nossos estoques, quando de repente, bateu aquele estalo de que falta menos de um mês (isso mesmo... menos de 30 dias) para o Natal. Juro que gelei... foi aí que eu percebi que a porta do freezer estava aberta (que droga de piada). Mas, enfim, bateu um leve desespero ao lembrar que está chegando a hora de fazer as famosas comprinhas de fim de ano.
Confesso que o desespero bateu no meu credit card e voltou, pois como uma boa dona de estabelecimento eu tenho alguns truques debaixo da manga. 
Você sabia que é possível conseguir comprar presentes pra TODO MUNDO e ainda fazer uma bela de uma economia
Seja pela comodidade, diversidade de produtos ou pelas promoções e variações no preço, comprar pela internet tem se tornado um hábito entre os brasileiros. Pesquisas dão conta de que até o final do ano o comércio eletrônico ultrapasse a casa dos R$40 bilhões.
Então, vamos lá! Pega aí um guardanapo e a caneta do garçom e anota nossas dicas:

1. Não compre por impulso!


Em primeiro lugar, esqueça as compras por impulso. Faça uma lista do que de fato você deseja comprar e pesquise! As empresas de e-commerce possuem estratégias de vendas feitas especialmente para que você compre já no primeiro clique.
Certamente você já se deparou com banners promocionais em praticamente todos os sites que você acessa; não caia na tentação de clicar e já sair comprando! Não é porque essas estratégias chamam (e muito) a sua atenção, que você precisa comprar exatamente naquela loja virtual. Um tanto de gente já fez isso e se arrependeu depois ao encontrar preços muito melhores em outros sites.

2 - Pesquise


Por falar em pesquisar, fique atenta aos preços. Você pode encontrar o mesmo produto com os mais variados preços e condições de pagamento. Para isso você pode utilizar ferramentas como os sites Bondfaro, Zoom, Buscapé, entre outros. Além disso, é possível avaliar as recomendações de outros usuários que também já fizeram suas compras através de determinada loja virtual.

3 - Cupons de Desconto

Imagem: Catraca Livre
Existem na internet os chamados cupons de desconto e consegui-los não é um bicho de sete cabeças. Geralmente as lojas onde você já tem um cadastro enviam pra você, via e-mail, este tipo de cupom. Vale a pena ficar atento à sua caixa de entrada. Mas, também é possível conseguir estes cupons através de pesquisas rápidas. Basta digitar “Cupons Promocionais” no Google e ele irá te fornecer uma série de indicações. Você pode economizar e muito utilizando este serviço.

4 - Escolha a melhor forma de pagamento


Outra dica fundamental é pesar a questão dos benefícios para cada forma de pagamento. Na maioria dos casos, as lojas virtuais oferecem descontos para pagamentos à vista (por boleto ou transferência). Analise se o valor final cabe no seu orçamento e opte por esta modalidade. Caso contrário, verifique aquelas lojas onde há parcelamentos via cartão de crédito sem que haja acréscimo de juros.

5 - Promoções


Uma dica que não poderia ficar de fora da nossa listinha é aproveitar as promoções. E como amanhã é A SEXTA-FEIRA, você não pode deixar de conferir as ofertas que as lojas virtuais - e algumas físicas também - estão preparando para a Black Friday. Quem sabe essa não á chance que você estava esperando para garantir produtos de ótima qualidade por preços imbatíveis?
Ainda que a Black Friday seja só amanhã, você não precisa se descabelar. Vira e mexe as lojas lançam promoções relâmpago que vão poder te dar uma forcinha na hora das compras.
Mas, óh! Toma muito cuidado viu? Nós não deixamos esta dica por último à toa. Mesmo comprando através da Black Friday, onde os preços costumam ser tentadores, você deve seguir os conselhos acima se não quiser ser pego de calças curtas.
Você não precisa abrir mão de presentear aqueles que você ama por receio de não ter grana para isso. A internet está aí para te ajudar!

Sucesso em suas compras!!! Ah... E não esquece da minha Caloi (Vraaaaaaaapo).

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato