listas variedades

7 coisas que eu desejo pra mim e pra você em 2016!

17:25Rafaela Namorato

Oie! E então, me conta... Tudo pronto para a chegada de 2016? Já fez aquela lista básica das coisas que você pretende fazer; dos lugares que quer visitar; das cervejas que quer experimentar; dos livros que vai ler e outras coisas mais?

É inevitável fazermos um milhão de juras pensando no ano que se inicia. Isso parece nos dar mais energia, vontade de viver e superar todos os obstáculos e desafios que nos foram impostos durante o ano que está terminando.

Acredito que essa crença na mudança dos números, na esperança pelo recomeço é algo que faz bem até para a alma... Sentir que tudo está diferente (mesmo não estando) depois daqueles 10 segundos finais é algo que não dá pra explicar.

Eu mesma já me peguei várias e várias vezes pensando em tudo o que eu espero de e para 2016. É tanta coisa que eu acabo me perdendo em meio aos pensamentos. Mas, uma coisa é fato! Tudo o que eu desejo não o faço só pra mim... Eu desejo tudo o que há de melhor para todo mundo, inclusive para você que resolveu chegar até o balcão do Boteco Feminino e embarcar nesta conversa comigo. Eu quero e espero, sinceramente, que você seja exageradamente feliz!

Mas, além de que sejamos muito felizes, eu também tenho outros desejos. Por isso, preparei uma lista bem especial e que certamente seguirá comigo pelos próximos 365 dias do novo ano e gostaria muito que seguisse com você também!


Aprender uma coisa nova todos os dias!

Você deve estar pensando, "-Nossa, que mulher maluca! Aprender uma coisa nova todo dia?". Pois, saiba que isso não é maluquice não. Isso é perfeitamente possível. Basta tirar só um tempinho do dia para ler alguma coisa diferente, buscar tutoriais de coisas que nos agradam, arriscar uma receita nova e assim aprender mais um prato. Se levarmos isso a sério, ao final do ano teremos aprendido 365 coisas novas e, certamente não seremos mais como éramos. Seremos muito melhores...

Sorrir mais!

Dedicamos tanto tempo do nosso dia reclamando das coisas que esquecemos de sorrir! E sorrir é um gesto tão simples, mas tão carregado de significado. O sorriso não alegra somente a quem recebe, mas a quem dá também.

Agradecer sempre!

Até mesmo aquilo que não deu certo ou não saiu como imaginávamos é digno da nossa gratidão. Nada nesta vida acontece que haja um motivo, uma razão. Tudo tem seu aprendizado. O que nos falta, talvez, é um pouco mais de maturidade para entender e saber lidar com isso. Estamos muito acostumados a exigir dos outros, mas poucas vezes conseguimos parar e agradecer o que eles têm feito por nós (e seja lá o que for!). É científico, a gratidão nos deixa muito mais felizes. Ser grato a algo ou alguém faz bem para a nossa saúde! 

Exigir menos de nós mesmos!

Vivemos na era da perfeição onde sentimo-nos na obrigação de sermos os melhores o tempo todo, de agradarmos a todos em nossa volta e isso não nos tem feito nada bem. Eu espero, do fundo do meu coração, que em 2016 eu saiba respeitar o meu tempo e os meus limites, e penso que você também deveria fazer o mesmo. Mais do que nunca, é preciso entender que se o que temos para oferecer ao próximo ainda não é suficiente o problema não está necessariamente em nós, mas provavelmente no que o outro espera. Isso nos torna pessoas mais ansiosas, doentes, cansadas e sem disposição. Isso nos deixa triste! Que permaneça conosco em 2016 quem de fato nos quer bem... Aquelas pessoas que amamos como são e nos amam exatamente assim como somos.

Simplificar as coisas!

Eu fico me perguntando porque cargas d'água nós temos a mania de complicar até a coisa mais simples do mundo. Será por prazer? Ou será por pura insegurança? Se dá pra simplificar, vamos simplificar. Vamos ser leves... livres... Vamos parar de enxergar obstáculo onde não existe. Vamos ser a solução e não mais o problema! Você aceita?
Estar com quem amamos!

Passamos a maior parte de nossos dias trancafiados com a cara enfiada no trabalho e, sem perceber, vamos ficando longe, cada vez mais longe, das pessoas que realmente importam. Esquecemos de dedicar a estas pessoas o mesmo carinho, amor e compreensão que elas nos dedicam. Sendo assim, é hora de olharmos mais para o nosso lado e enxergar quanta gente boa faz parte da nossa vida e que só querem um pouco mais da nossa atenção. O trabalho é importante, sim, mas estar  integralmente com quem amamos é muito mais.

Entender que a vida é o que acontece agora!

Que tal entendermos que a nossa vida é este exato momento em que estamos agora? Que tal deixar o passado e o futuro exatamente no lugar em que eles devem estar? Chega de remoer o que passou e sofrer antecipadamente pensando no que virá. Vamos fazer cada segundo do presente valer a pena. Até os museus que por ordem vivem de passado acabam se reinventando para oferecer algo melhor ao presente; porque então, nós, meros mortais, vamos nos apegar ao que já foi? O hoje é o nosso dia mais especial! Acredite nisso!


Que em 2016 possamos acreditar em tudo o que nos faz bem e nos desapegar de tudo aquilo que só nos atrasa, nos deixa pra baixo. Vamos viver 2016 com todas as nossas forças e escancarar para o mundo que a felicidade é a nossa guardiã!

Feliz Ano Novo!
#Saúde
#Cheers


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato