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Criando canais segmentados para anúncios no Adsense

08:30Rafaela Namorato

Fala comigo! Tudo beleza?

2016 chegou trazendo novidades pra todo mundo e, com o nosso idolatrado Boteco Feminino não seria diferente. A partir de agora vamos falar de outras coisas também; abordar assuntos que possam trazer benefícios pra geral. Então, fique de olho na nossas categorias, pois sempre haverá uma novidade bacaninha pra você!

Quem tem blog sabe o quanto é complicado (e concorrido) ganhar visibilidade e, quem sabe, faturar uma graninha. Quando a gente sabe algumas manhas, beleza! Mas, e quando a gente não tem noção nenhuma pra que lado o vento está soprando. Aí minha gostosura, o bicho pega bonito!

Certamente você já ouviu falar do Google Adsense. Segundo a definição do próprio tio Google, "o Google Adsense é uma ferramenta gratuita do Google, que possibilita aos donos de sites e blogs de qualquer tamanho, ganhar dinheiro com o seu conteúdo através da exibição de anúncios (banners e blocos de links) relacionados a esse conteúdo". Ou seja, se você trabalhar direito dá pra faturar um extra.

E quando eu digo "trabalhar direito" eu me refiro a levar a sério mesmo e tentar tirar o melhor proveito desta ferramenta. Muita gente simplesmente aproveita o gadget que já vem pronto no Blogspot e saí tacando anúncio para tudo quanto é lado! Está errado fazer isso? Não sei... Só sei que existe um jeito melhor de fazê-lo.

Por isso, a Lela aqui vai tentar te ajudar a criar canais segmentados para que você possa oferecer as melhores condições aos anunciantes do Google e assim atrair anúncios de qualidade e com grande chances de cliques para o seu blog ou site.


Suponhamos que você já tem uma conta no Google Adsense. Se ainda não tem faça a sua clicando aqui. Caso encontre alguma dificuldade deixe nos comentários pra que eu possa te ajudar!

Agora, siga os passos abaixo e sucesso!

1º - Na barra superior da tela principal do Google Adsense clique em Meus Anúncios:

2º - Em seguida clique em "+ Novo bloco de anúncios"
3º - Você deve escolher os critérios para o seu anúncio (nome, formato, tipo de anúncio, etc).
 4º - Fique atento ao item critérios personalizados. É através dele que você vai "vender o seu peixe". 


Preencha CORRETAMENTE o local onde o seu anúncio irá aparecer. E isso é sério... Não diga que irá exibir o anúncio em um local e coloque-o em outro. Se o tio Google entender que você está agindo de má fé, créu já era!

E aqui você pode segmentar o seu bloco de anúncios como quiser. Pode dizer que aquele bloco em específico vai aparecer em uma categoria onde você fale somente de beleza, moda, de cerveja (como é o caso do Boteco Feminino) ou seja lá do que você esteja falando em seu blog.

Outra informação muito importante é a descrição. Aqui você deve contemplar o perfil básico das pessoas que acessam o seu blog. Isso é o mesmo que dizer ao anunciante porque ele deve anunciar no seu blog e não no do concorrente (tá, tudo bem, não é só isso que vai definir, mas ajuda muito!). É legal que você tenha uma conta no Google Analytics pra te ajudar nisso também. Lá você encontra absolutamente todas as informações sobre o seu público-alvo e o interesse dele.

5º Clique em Salvar. Logo que você clicar, uma nova janela vai se abrir pra você com um código. Basta copiar este código e inseri-lo no seu blog onde você informou que ele estaria. 
Para fazer isso, basta adicionar um gagdet de HTML e colar o código. Simples assim!

Esse é um passo a passo simples e rápido pra te ajudar pelo menos a começar a segmentação de anúncios no seu blog. Eu espero, sinceramente que te traga bons resultados!

Caso tenha alguma dúvida ou informação que possa ajudar a complementar este post deixa um comentário que a gente vai ficar super feliz!

#Saúde

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