comportamento featured

5 fatos sobre mulheres que bebem cerveja

11:46Rafaela Namorato

Como nesta terça-feira é comemorado o Dia Internacional das Mulheres (o que pra mim deveria ser todo dia, mas enfim...) o Boteco Feminino - pela primeira vez na história deste estabelecimento - vem trazendo um especial com posts diários sobre o assunto!

E para começar, trouxemos 5 fatos sobre mulheres que gostam de cerveja, oriundos de experiência desta dona de boteco que vos fala. Afinal, uma das marcas do pré-conceito que ainda existe sobre nós, é a mania que o povo tem de nos querer fazer justificar o nosso gosto por cerveja. Não foi uma nem duas vezes que eu tive que explicar (embora eu pense que eu não seja obrigada a nada!) porque cargas d'água eu tomo (e muita) cerveja!

Então vamos aos 5 (dos inúmeros) fatos sobre mulheres que bebem cerveja. Se você, nobre frequentador deste boteco, que tantas vezes se debruçou sobre esse balcão para prosear com esta pessoa, conhece outros fatos, trata logo de contar pra gente (obrigada, de nada! rsrs).

1º - Beber cerveja faz bem para o coração das mulheres:

Fato é que a gente até pode morrer de ressaca, mas do coração a gente não morre (pelo menos não tão facilmente)... Afinal, uma pesquisa apontou que a mulher que bebe até um litro de cerveja por semana tem o risco de sofrer um ataque cardíaco ao longo da vida reduzido em até 30%.



2º - É melhor tomar cerveja do que tomar conta da vida dos outros


Tá legal, vamos admitir... A gente até comenta uma coisa ou outra na mesa do bar, mas não fazemos disso nosso propósito de vida. É muito mais divertido contar nossos próprios casos e rir de todos eles do que ficar falando da vida dos outros.


3º Nós não bebemos pra caçar homem

Se tem uma turma que é bem resolvida é a das cervejeiras de plantão. Diferente do que aquela vizinha fofoqueira diz, nós não vamos pro boteco caçar homem. Nós vamos é pra nos divertir... Se aparecer um gatinho, ok! Se não aparecer, ok também! Mania estranha essa do povo achar que os homens são a razão de tudo o que a gente faz!



4º Não nos engane. Ou melhor, não se engane!

Não precisa achar que vão nos passar na cara... A gente sabe que cerveja não é tudo igual. Aliás, somos capazes de dar uma verdadeira aula sobre estilos de cerveja. Afinal de contas, mulher é atenta até nisso. Gostamos de pesquisar, aprender e tirar muito proveito disso. Meninos, podem ficar tranquilos, nós sabemos escolher cerveja!!!!




5º Respeito é bom e a gente gosta (tanto quanto de cerveja!)

Se fomos até o balcão pedir uma cerveja isso não dá aos marmanjos de plantão a liberdade de nos atazanar. É aquela velha história que tem gente que chama de feminismo, se usamos shorts, camisetas ou vamos pro bar com as amigas pra tomar nossa cerveja sagrada do fim de semana, isso não não dá o direito de nos passarem uma cantada barata e fazerem comentários que denigram a nossa imagem!



Então é isso, mosamores!
Amanhã tem mais...

#cheers


*Declaramos que as imagens utilizadas nesta postagem não são de autoria do Boteco Feminino/Rafaela Namorato, bem como não pertencem ao blog O Boteco Feminino. Qualquer problema ou reclamação relacionado aos direitos autorais das mesmas podem ser enviadas diretamente através do contato do blog.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato