cervejas featured

A harmonização perfeita entre cerveja e saúde!

13:35Rafaela Namorato

Buenas mosamores! Tudo bem?

Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que estamos de volta com a programação do nosso Boteco Feminino. Por razões médicas, pois tive uma bela de uma infecção renal, precisei baixar as portas deste humilde estabelecimento e me afastar por alguns dias. Mas, graças a Deus já está tudo certo e a hora agora é de colocar a casa em ordem!


Que tal então aproveitar essa deixa para conversarmos sobre os benefícios da cerveja para a saúde, e em especial para a saúde das mulheres? Uma boa, né? Então se achegue aqui no balcão que a prosa vai ser bacana.

cerveja e saúde

Os benefícios da cerveja para a saúde da mulher

É nítido como o consumo de cerveja por mulheres tem aumentado ano a ano. As meninas estão descobrindo e se encantando cada vez mais pelo universo cervejeiro e, de quebra, ajudando a produzir cervejas artesanais incríveis.

Acontece que, infelizmente, muita gente ainda julga a cerveja como algo nocivo à saúde e fazem isso por pura falta de informação ou por má fé mesmo. E quando o assunto é cerveja e mulher a coisa tende a ficar pior.

Fato é que, se consumida em excesso, a cerveja pode sim causar danos à saúde de qualquer pessoa, alguns até bastante graves. Mas, isso é uma regra que vale para tudo nesta vida: nada em excesso faz bem! Sabendo administrar o que você consome os benefícios são garantidos.

Por isso, trouxemos algumas informações que devem ser levadas em consideração quando o assunto é cerveja e vida saudável. 

Listamos aqui apenas 7 benefícios, mas já te adiantamos que existem muitos outros. A cerveja pode sim ser um santo remédio ajudando a combater e a tratar uma série de doenças.

1 – Melhora a qualidade do sono

Graças ao seu efeito sedativo, a cerveja contribui bastante na melhora da qualidade do sono ajudando a combater a insônia e outros distúrbios. Isso acontece porque há um estímulo do neurotransmissor GABA provocado pelo lúpulo presente na bebida.

2 – Previne contra doenças cardiovasculares e ajuda a controlar o colesterol

Estudos retratam que pessoas que bebem cerveja regularmente possuem uma taxa 30% maior de vitamina B6 no organismo. Esta vitamina ajuda a controlar a homocisteína, conhecida por contribuir para o surgimento de doenças cardiovasculares. Além disso, os amantes de cervejas escuras têm mais um bom motivo para comemorar. Este tipo de cerveja conta com um tipo de fibra solúvel responsável por reduzir os níveis do colesterol LDL, o que também reduz consideravelmente o risco das doenças cardiovasculares.
cerveja e saúde


3 – Ajuda a controlar o estresse

Um estudo feito pela Clínica Mayo mostrou que uma média de seis copos diários de cerveja ajuda a controlar o estresse e a ansiedade nas mulheres.


4 – Proporciona uma pele saudável

A cerveja contém vitaminas e antioxidantes importantes para o trato da pele, o que auxilia o processo de remoção de impurezas e a renovação celular.

cerveja e saúde

5 – Estimula o cérebro

Existem comprovações de que uma cerveja ao dia tem o poder de manter o Alzheimer ou a demência sob controle. Estima-se que para um bebedor moderado o risco de desenvolver uma doença mental cai em 20%.

6 – Auxilia na hidratação corporal

Pesquisas afirmam que a cerveja tem o mesmo poder de hidratação da água. Um estudo realizado pelo pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, mostrou que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após a atividade física e que a mesma age como a água.

7 – Reforça a saúde óssea

A cerveja é fonte de silício, um mineral que auxilia na produção do colágeno. O colágeno por sua vez possui grande importância para a saúde dos ossos. Com a menopausa, as mulheres apresentam uma queda expressiva na massa óssea e a cerveja pode contribuir na proteção contra a osteoporose, graças à presença dos fitoestrógenos que auxiliam na condição da qualidade óssea ajudando a renovar os ossos.
cerveja e saúde


E aí, curtiu? É muito bom saber que não precisamos abrir mão da nossa cervejinha pra ter uma vida saudável, não é mesmo?

Agora você me dá licença, porque tem algumas coisas pra acabar de ajeitar aqui no Boteco. Mas, você fica a vontade, a casa é sua! Pode aproveitar sem moderação! 

#Saúde

*Declaramos que as imagens utilizadas nesta postagem não são de autoria do Boteco Feminino/Rafaela Namorato, bem como não pertencem ao blog O Boteco Feminino. Qualquer problema ou reclamação relacionado aos direitos autorais das mesmas podem ser enviadas diretamente através do contato do blog.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato