featured notícias

Mercado de cerveja artesanal deve triplicar até 2019

14:21Rafaela Namorato


Olá povo lindo! Tudo bem com vocês?
Vocês já devem ter percebido como as cervejas artesanais têm pautado as conversas ultimamente. Não é mesmo? Para todo lado em que a gente olha tem alguém falando sobre estas belezuras. E isso é muito bom, diga-se de passagem! Afinal de contas, a fabricação de cervejas artesanais tem participado efetivamente da movimentação da economia.
E por falar em movimentação da economia, o site do jornal O Tempo trouxe uma reportagem destacando que as cervejas artesanais devem triplicar sua participação no mercado brasileiro até 2019.
De acordo com a reportagem, a produção das cervejas artesanais deve passar de 1% para 3% daqui a três anos. E se você está achando isso pouca coisa, é bom que saiba que apenas este 1% produziu em 2015 cerca de 14 bilhões de litros. 
Outro diferencial das cervejas artesanais também apontado pela matéria é o marketing especializado neste setor. Diferente das ações promovidas pelas grandes marcas do mercado, os cervejeiros artesanais apostaram na "cultura" e na "educação". Ou seja, eles investiram muito mais em lançamentos de livros, confrarias, participação e produção de eventos entre outros. Isso tem despertado a atenção do público, pois cria uma relação mais intimista e de aproximação, dando a sensação de exclusividade.
E quando eu digo que Minas Gerais é a terra do povo cervejeiro eu não estou mentindo. O estado é considerado como um dos principais produtores no Brasil. Só em Minas a produção de cerveja cresceu cerca de 40%.
Então, se você está pensando em empreender no ramo cervejeiro fica aí uma bela dica sobre como e onde investir. Mesmo com tanta novidade e rótulos surgindo todos os dias sempre haverá espaço para uma nova breja!

Fonte: Jornal O Tempo
*Declaramos que as imagens utilizadas nesta postagem não são de autoria do Boteco Feminino/Rafaela Namorato, bem como não pertencem ao blog O Boteco Feminino. Qualquer problema ou reclamação relacionado aos direitos autorais das mesmas podem ser enviadas diretamente através do contato do blog.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato