cervejas

Bohemia Oito e Um: 600ml de pura leveza e intensidade

21:42Rafaela Namorato

Fala comigo povo lindo do Boteco. Tudo bem?

Estava reparando umas coisas e vi que faz um tempo que não rola resenha de uma bela cerva aqui. Juro que bateu uma bad quando notei isso. Como eu pude? Que espécie de estabelecimento é esse? Que louca!

Sendo assim, minhas lindezas cevadas, vim compartilhar com vocês minha experiência com a cerveja Oito e Um da Bohemia.

Já fazia um tempinho que eu estava namorando a Oito e Um e confesso que não sei ao certo porque demorou tanto para que o nosso encontro acontecesse. Talvez, uma justificativa fosse a dificuldade para encontra-la. Enfim...

Confesso que quando li as referências sobre a Oito e Um eu esperava um sabor completamente diferente. Pelas descrições eu imaginava que aquele Dom Pedro II, de barba ruiva e todo hipster no rótulo fosse só fachada. Mas é aquela velha história do "sabe de nada, inocente".



Quando eu vi que se tratava de uma cerveja com notas de chocolate, hortelã e casca de laranja, mesmo em se tratando de uma cerveja escura, eu pensei em uma cerveja suave, como acontece com as Session. E não que ela não seja uma cerveja leve, pois ela é, mas me faltava entender que ela também é uma Stout. Ou seja, as notas tostadas são bem marcantes, proporcionando um sabor ainda mais forte para a bebida. E batata... o resultado desta combinação é exatamente este: uma cerveja leve e com sabor intenso. Para que você tenha uma ideia, o índice de amargor da Oito e Um é de 22 IBUs e a taxa alcóolica é de apenas 4%.

Leia também: Comprando Cervejas: Indicação de Amargor (IBU)

A ideia de criar uma cerveja que abrisse a noite foi muito certeira. E eu tive exatamente essa sensação. A Oito e Um é uma cerveja que vai te preparando para a longa jornada da noitada.

Vale destacar que a Oito e Um foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Bohemia e a mineira Wäls.

A venda está restrita à fábrica da Bohemia, em Petrópolis; à fábrica da Wäls, em BH; ao beer truck da Bohemia, em São Paulo e online no Empório da Cerveja. Ela foi lançada como uma cerveja sazonal, mas a gente bem que está na torcida pra ela entrar numa produção definitiva e virar uma cerveja de linha;

E pra quem curte harmonização, a Oito e Um combina maravilhosamente bem com queijos de casca dura, carne vermelha e petiscos.


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Snapchat: @obotecofeminino

Snapchat: @obotecofeminino

Arquivo do blog

Formulário de contato