comportamento feature

Cerveja é pra mulher, sim!

21:07O Boteco Feminino

Quantas vezes você e seu marido, namorado, ficante, crush ou amigo (não importa) chegaram a um bar, pediram bebidas diferentes e o garçom simplesmente achou que aquele chopp não era pra você?

Quantas vezes você pediu uma cerveja e teve que ouvir que ela era muito amarga ou muito forte pra você, mas que em contrapartida eles tinham outras opções mais interessantes de drinques feitos especialmente para mulheres (aff')?

Aposto que muitas de vocês já passaram por essa situação (chata) algumas dezenas de vezes. Não é verdade? E cá entre nós, na hora dá uma raivinha no coração. Eu sei bem como é isso.


Inclusive, um experimento realizado em 2017 retratou muito bem essa questão. O vídeo que você vai assistir a seguir faz parte do movimento #WeAllLoveBeer foi produzido com imagens captadas por câmeras escondidas em bares e restaurantes nos Estado Unidos e ilustra exatamente isso que estamos falando. Olha só o que aconteceu:


Ainda falta um pouquinho para as pessoas entenderem de uma vez por todas que nós mulheres temos sim protagonismo no universo cervejeiro, seja na fabricação ou no consumo.

Mas a boa notícia é que pelo menos a publicidade está despertando para a necessidade de mudança desse comportamento. Ainda que com algumas falhas, as campanhas já começam a  nos enxergar e a nos posicionar em outro patamar que não o da gostosa que está ali para servir a cerveja.

A Skol, por exemplo, lançou no Dia Internacional da Mulher um novo comercial onde mostra que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no bar bebendo. Com isso, a marca deu início à campanha #escutaasminas, onde abre espaço para ouvir o que nós mulheres temos a dizer nas propagandas de cerveja. Aperta o play aí para conferir o novo comercial:



Fato é que nós mulheres devemos ser vistas como consumidoras e fortes influenciadoras dentro desse mundo que, até bem pouco tempo, era majoritariamente masculino. Cerveja pra gente também é coisa séria.

Tenho fé que um dia chegaremos a um bar, pediremos nossa cerveja e ouviremos que “é pra já!”. Nada mais!

Se você já passou alguma situação inusitada, conta pra gente!!!

#Cheers

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Arquivo do blog

Formulário de contato