comportamento feature

5 fatos que as pessoas devem saber sobre mulheres que bebem cerveja

16:27O Boteco Feminino

Em se tratando do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, esse poderia ser um daqueles posts falando que nós mulheres somos isso, que nós mulheres somos aquilo, enfim. Mas, não! Não é! Esse post não vai falar sobre a nossa força (até porque o fato de que somos forte pra caramba já não é novidade pra ninguém).  Aqui nós vamos abordar 5 (dos inúmeros) fatos sobre mulheres que gostam de cerveja.

Esse post já foi tratado aqui antes, mas como eu ainda tenho encontrado muita gente que se espanta com o fato de nós mulheres gostarmos (e muito) de cerveja, frequentarmos barzinhos e muitas, inclusive, fabricarmos a própria cerveja, resolvi trazê-lo de volta à discussão.

Para começar, conforme diz o ditado “quem diz que mulher e cerveja não combinam, é por que não entende de uma e nem de outra”. E isso é a mais pura verdade! A relação da mulher com a cerveja é uma questão histórica milenar. Se não fossem as mulheres, muito provavelmente a cerveja nem existiria. Mas, isso é assunto para uma outra conversa.


Vejamos, então quais são esses 5 fatos sobre mulheres que gostam de cerveja que precisam ficar bastante claros:

1º - Cerveja faz bem para o nosso coração:

Uma pesquisa apontou que as mulheres que bebem até um litro de cerveja por semana têm 30% menos chances de sofrer um ataque cardíaco. O que significa que, podemos até morrer de ressaca, mas do coração é possível que a gente não morra (Amém! 🙏) 




2º - Para as cervejeiras é muito mais gostoso tomar cerveja do que tomar conta da vida dos outros

Ok, vamos ser bem sinceras. Quem aqui nunca fez uma fofoquinha em mesa de bar que atire a primeira pedra. Uma hora ou outra acaba escapando. A diferença é que a gente não faz disso um propósito de vida. Para nós é muito mais divertido contar os nossos casos (ou o famoso podre) e rir de todos eles do que ficar falando da vida alheia. E no mais, ficar falando da vida dos outros esquenta a cerveja.


3º Não meus amores, nós não bebemos cerveja com o objetivo de atrair homem

Se tem uma turma que é bem resolvida é a das cervejeiras. Diferente do que aquela vizinha diz ou daquele(a) machista de plantão pensa, nós não bebemos para caçar homem. Nosso objetivo quando saímos para tomar aquela cervejinha é, justamente, tomar aquela cervejinha. Se nesse meio tempo aparecer o crush, ok! Se não aparecer, ok tabém! Mania estranha que algumas pessoas têm de achar que os homens são a razão de tudo o que a gente faz nessa vida! Eu hein?! 


4º Quando o assunto é cerveja, não nos engane. Ou melhor, não se engane!

É bom que os rapazes tenham a consciência de que não vão nos fazer de bobas quando o assunto é cerveja. Nós sabemos muito bem que cerveja não é tudo igual. Aliás, somos capazes de dar uma verdadeira aula sobre estilos de cerveja se preciso for. Gostamos de pesquisar sobre o assunto, aprender e tirar muito proveito disso. Basta conferir o número de mulheres especialistas no ramo. Podem ficar tranquilos, nós sabemos falar sobre cerveja! 



5º Respeito é bom e a gente gosta (tanto quanto de cerveja!)

Se fomos até o balcão pedir uma cerveja isso não dá a, a quem quer que seja, a liberdade de nos atazanar ou fazer qualquer tipo de comentário que nos ofendam e denigram a nossa imagem. Como dito no item 3, fomos para o bar porque queríamos ir para o bar. Não temos problema algum em chamar o garçom, beber aquele chopinho maroto e pagar a nossa conta. Respeitem as nossas escolhas. Barzinho, boteco, birosca e botequim, não importa o nome, é tudo lugar pra gente, sim. Sozinhas ou acompanhadas! Não precisa olhar torto e nem chegar com uma cantada barata, certo! Vamos então ser amiguinhos e ocupar civilizadamente o mesmo espaço? 



E só mais um detalhe: sem essa de que existe cerveja específica para mulher ou de que IPA não é pra gente. Ah, e chega também daquela história de que fulano de tal bebe igual mulherzinha. Bebemos o que queremos e o quanto queremos (obrigada, de nada!). 

Que fique claro que o objetivo desse post não é generalizar. Sabemos muito bem que toda regra tem sua exceção. A ideia mesmo é mostrar que mulher gostar de cerveja é algo ultra natural e que não tem nada de errado nisso. A gente só não quer ter que ficar dando satisfações sobre isso toda hora. 


Então, Feliz Dia Internacional das Maiores Entendedoras de Cerveja que esse mundo já viu!!!! 😉

#Cheers

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Arquivo do blog

Formulário de contato