Cerveja de Manga Ubá é destaque no programa Tô Indo


Esse final de semana foi bastante especial para O Boteco Feminino, especialmente para a dona desse humilde estabelecimento. No último sábado, 3 de março, tive a oportunidade de participar da gravação do programa Tô Indo, exibido pela TV Integração, afiliada da Rede Globo aqui em Minas.

O tema era a manga ubá e a produção do programa estava em busca de pessoas que utilizassem a fruta na elaboração de algum produto.

A manga ubá é característica aqui de Ubá (por isso o nome 😃) e foi, inclusive, tombada como “Patrimônio Natural” do município. Ela é reconhecida graças ao seu sabor e à sua textura que encantam não só aos ubaenses, mas também à gente do mundo todo.

Além disso, a fruta serve como ingrediente para diversas receitas. Da manga ubá se faz de um tudo:
doce, bolo, chutney, suco... E o melhor, tem gente fazendo cerveja. Isso mesmo meu Brasil, CERVEJA!!!! Que é o caso da Cervejaria Arteira.

 A Cervejaria Arteira lançou este ano, oficialmente no carnaval, uma cerveja do estilo Saison que tem a manga ubá como ingrediente. A ideia deu tão certo e fez tanto sucesso que o estoque foi zerado rapidamente. Então, como o Tô Indo estava em busca de quem utilizasse a manga na receita de algum produto, nada melhor do que conversar com o cervejeiro que teve a ideia genial de juntar o gostoso ao agradável.


Foi assim, que o apresentador Mário Freitas e sua turma estacionaram em Ubá e foram acompanhar a produção da cerveja de manga da Arteira. E sabe onde eu estava nessa hora? Eu estava lá, meu amor, acompanhando tudo de pertinho também!

A gravação aconteceu na sede da cervejaria aqui em Ubá e contou com a participação da dupla José Olívio e Ítalo, pai e filho. O Ítalo é o mestre cervejeiro responsável pela Arteira e contou para a equipe como surgiu a ideia e um pouco mais sobre a sua experiência no ramo. O pai, José Olívio, grande incentivador dessa aposta também fez questão de apresentar todo o processo e demonstrar o orgulho pela atividade do filho. E tudo isso sob os olhares atentos da Rosimar, uma mãe daquelas bem animadas e que recebe a gente como ninguém. Descobrimos, inclusive, que a Rosimar é como uma sommelière da Arteira. É ela que diz se a cerveja está gostosa ou não. 

Mas você deve estar se perguntando o que eu, pobre mortal e dona desse boteco estava fazendo lá. E eu te digo meu jovem e minha jovem. Como eu já havia declarado minha admiração pela cerveja de manga nas minhas redes sociais, o Ítalo me convidou para participar da gravação e dar o meu depoimento. E sério?! Foi uma das coisas mais bacanas que aconteceram. Tive a oportunidade de contar sobre como eu conheci a cervejaria, como foi a primeira vez que eu experimentei a cerveja de manga e falar um pouquinho também sobre o meu gosto pelas cervejas artesanais. 


Passei a manhã inteira e boa parte da tarde de sábado envolvida nessa ação. E acredito que o resultado será uma matéria muito linda. 

E para ser bem sincera, muito além de participar da gravação de um programa, eu tive a oportunidade de conhecer uma gente tão querida e com uma mão tão boa pra fazer cerveja que eu fiquei encantada. E como se não bastasse, durante a gravação, enquanto os meninos falavam sobre a cerveja eu, no backstage, aproveitava para degustar as produções da cervejaria. Foi tudo uma delícia, literalmente!

Não sei ao certo quando o programa será exibido, mas assim que souber corro aqui pra contar. Afinal, quero todo mundo dando aquela moral e colocando a audiência lá no topo.

Ah, e como eu havia dito anteriormente o estoque da cerveja de manga foi zerado, mas durante a gravação uma nova leva começou a ser produzida. Então, se alguém quiser adquirir a cerveja de manga, ou conhecer e comprar os outros rótulos, pode entrar em contato com eles. Vou deixar os dados no final do post.

Então é isso meu povo cervejeiro mais lindo do mundo. Eu queria muito compartilhar isso com vocês!!!!
Vida longa à Arteira!
#Cheers

Fale com a Arteira:

Fanpage: www.facebook.com/cervejaarteira/

Instagram: www.instagram.com/cervejaarteira/ (@cervejaarteira)

WhatsApp: (32)99130-9222

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.