Cerveja e Café para quem quer viver mais (e melhor)

Hey, cervejeiras e cervejeiros! Eis que trago boas com boas novas!!!

Todo mundo aqui quer viver mais e melhor. Certo?

Pois então, o instituto UCI MIND, que estuda questões relacionadas à memória e aos transtornos neurológicos acabou de publicar o resultado de uma pesquisa que vai deixar muita gente rindo à toa.

Eles descobriram que o café e a cerveja (na verdade bebidas alcoólicas em geral) são fortes aliados para quem busca a longevidade (isso não é lindo, gente?).


A pesquisa faz parte de um projeto chamado “The 90+” que avaliou o estilo de vida e os hábitos alimentares de 1.800 pessoas. Durante os estudos, esses participantes eram submetidos, a cada seis meses, a testes neurológicos, cognitivos e físicos. Também foram coletadas informações sobre dietas, histórico médico, estilo de vida e comportamento dos pacientes.



Reunindo todos os dados obtidos, os pesquisadores observaram que os participantes que consumiam álcool e café todos os dias apresentavam mais condições de viver mais do que os outros que não exerciam a mesma prática.




Pausa para um alerta: Isso não dá à senhora ou ao senhor, motivos para enfiar o pé na jaca. Não vá tratar de tomar um porre ou se empanturrar de café achando que isso vai ser vantajoso, porque não vai não. É bem capaz de você tombar antes mesmo do que imagina! Vamos ter bom senso. Ok?! Obrigada, de nada!


Aqueles participantes que consumiam diariamente dois copos de cerveja ou duas taças de vinho tinham uma chance 18% maior de viver mais do que os outros. Entre os apaixonados por café, esse número foi de 10%. (Brindemos! 🍻)

A coordenadora do estudo, Dra. Claudia Kawas explicou que esse é um estudo observacional, por isso não existe condições de afirmar se essa longevidade é proporcionada por alguma substância específica. Mas ela acredita que outros comportamentos saudáveis adotados por essas pessoas que consomem álcool e café moderadamente podem ajudar nesse processo.

Pensando seriamente em tomar uma cerveja com notas de café para comemorar a pesquisa!!! Se isoladamente os dois são bons para a saúde, juntos devem ser melhor ainda!




#Cheers

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.